Estudar na França sem sair do Brasil é possível!

Publicado em: 8 de novembro de 2018
formação online frança

Já pensou em estudar na França sem sair do Brasil? Algumas Universidades Francesas oferecem cursos online de diversas áreas e conteúdos!

Cursos de especialização:

MOOC (Massive Onlive Open Course): os MOOC são cursos a distância gratuitos que te permitem estudar na França. É importante ressaltar que o MOOC não oferece diplomas, as aulas são um complemento para sua formação. Elas normalmente abordam assuntos específicos de algumas áreas.

Algumas plataformas onde se pode encontrar cursos MOOC:

1. FUN, ela propõe 300 cursos gratuitos e acessíveis a todos.
  2. MOOC francophone, com diversos cursos divididos por áreas de interesse como: sainté/medicine, marketing communication, enseignement formation etc.

Formação universitária:

Se você quer fazer graduação ou mestrado a distância, a plataforma FIED (Fédération Universitaire d’Enseignement à Distance) reúne todas as formações online disponíveis nas universidades. Você pode buscar por região em um mapa interativo da França presente no início do site.

Fique atento aos preços e taxas de inscrições! Afinal, alguns cursos são pagos. Dessa forma, ao selecionar seu curso de interesse vá até Admission, par se informar sobre os pré-requisitos e eventuais preços.

Além disso, outro site que te ajuda a encontrar um curso superior a distância é o Catalogue de Formation à Distance, do Ministère de l’Enseignement Supérieur, de la Recherche et de l’Innovation. Você pode filtrar por área, diploma, região e estabelecimento, por exemplo.

Estudar na França nunca foi tão fácil!

Primeiramente, é preciso saber que: falar francês é o principal requisito para garantir a sua vaga. Uma boa oportunidade é aproveitar os descontos da Black novembre do Curso de Francês Online (CFOL), são descontos de até 70%! Com uma metodologia inovadora, professores nativos formados em Français Langue Étrangère (FLE), laboratório de pronúncia, acervo com milhares de exercícios e muitos outros recursos para você impulsionar sua aprendizagem.