julho 3, 2014

Pós-Graduação em Direito Ambiental na França

O Direito Ambiental trata de estabelecer leis de proteção ao Meio Ambiente. Esse campo trata de todos os elementos que constituem os espaços terrestre, marinho ou aéreo.

O Direito Ambiental na França é geralmente ligado a outras áreas das Ciências humanas como a Filosofia e a Geografia, e pode se relacionar também às disciplinas científicas, na medida em que envolve as tecnologias.

Esse campo do Direito é bastante explorado na França, e certamente você poderá encontrar uma formação de Pós-graduação em Direito Ambiental à sua escolha.

As formações

As Universidades de Aix-Marseille e Nantes oferecem diversos cursos ligados ao Meio Ambiente, de um ponto de vista jurídico francês ou europeu, o que lhe permite conhecer como esse campo atua em vários países.

Veja por exemplo:

• Pós-Graduação da Universidade D’Aix-Marseille (AMU) em Direito Internacional e Europeu do Meio Ambiente
  • Pós-Graduação oferecida pela Universidade de Nantes em Direito do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

Em Paris, várias universidades propõem Pós-graduações com âmbito profissional ou voltadas à pesquisa.

Veja quais são:

• Master professionnel (especialização) em Direito do Meio Ambiente na Universidade Paris Sud 11.
  • Master recherche (Mestrado)  em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Universidade Paris 1. Esse último curso ocorre em cooperação com a Universidade Paris 2 e também é possível cursar essa Pós-graduação sendo aluno da Universidade Paris 2.

De uma maneira geral, várias universidades que possuem departamento de Direito, oferecem Mestrados e Especializações na área de Direito Ambiental.

Saiba mais?

Você tem o projeto de estudar na França e quer saber mais? Tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Então entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Contate-nos pelo e-mail: [email protected]

Veja também esses links a respeito dos benefícios para estudantes estrangeiros na França e bolsas que podem o interessar como a Bourse Eiffel!

1. eugenio panguana 22 de maio de 2017 at 8:29 - Reply

gostaria de fazer este mestrado ai em paris.como fazer?

• Náthalia Matsutani 30 de junho de 2017 at 16:26 - Reply

Bonjour. Você pode se candidatar às universidades francesas que oferecem esse Master. Sugiro que você adquira o nosso serviço de Orientação Acadêmica 100% online para obter informações sobre o sistema de ensino francês, pré-requisitos, processo de candidatura, etc: http://www.cursodefrancesonline.com.br/mod/page/view.php?id=2264