Saiba mais sobre a instituição francesa IESEG School of Management

Publicado em: 7 de janeiro de 2015
IESEG

Criada em 1984, a IESEG School of Management de Lille– Paris, faz parte do grupo Université Catholique de Lille (Universidade Católica de Lille) e da Conférence des Grandes Écoles (Conferência das Escolas Superiores).

Note que essa escola faz parte do top 10 das melhores escolas de comércio na França e contabiliza cerca de 2.300 estudantes em seus dois campi: de Lille e Paris. E no ranking ‘’Excelência Acadêmica’’ a escola ocupa a oitava posição.

Área de atuação:

Na IESEG são propostas 8 áreas de especialização no nível da Pós-graduação: marketing, finanças, management dos recursos humanos, management dos sistemas de informação, gestão das operações, auditoria e controle, negociação internacional, management geral.

Formações especializadas:

Controle de Auditoria, Finanças, General Management, Operations Management, Human Resources Management, Information Systems Management, Marketing, International Negotiation and Sales Management.

Através de um concurso, um teste de inglês e uma entrevista.

Percurso de estudos

O percurso inteiro dura 5 anos, se dividindo da seguinte forma:

1. Estágio de aplicação no primeiro ano (1 mês)
  2. Estágio comercial no segundo ano (1 mês)
  3. Estágio de aplicação no terceiro ano (2 meses)
  4. Estágio de especialização no quarto e/ou quinto ano (6 meses)

Diploma multinacional com a Clemson University nos Estados Unidos.

Custos

Os preços anuais são cerca de 9500 Euros (custo fixo cerca de 9200 Euros + plano de saúde + livros + medicina preventiva).

Veja também o site da IESEG!

Quer cursar uma Pós-graduação numa das melhores escolas de administração ou universidades francesas?

Venha conhecer o IFESP! Nós orientamos os candidatos a montar o dossiê de candidatura e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição e pedido de inscrição, além de oferecer aulas de francês para que você atinja o nível exigido pelas instituições de ensino superior na França!