junho 12, 2012

Estudar na França: Formação de curta duração em Enologia

Enologia é um estudo com um vasto domínio, por isso é possível encontrar vários tipos de formações, e com certeza entre elas tem uma que te interessa.

Começaremos pela apresentação de uma formação que o especializa em degustação de vinho: o Diploma Universitário de Aptidão à Degustação em vinho. Como se trata de uma formação profissionalizante, há estágios obrigatórios durante a formação.

Onde?

O curso é ministrado pela Universidade de Bordeaux Sengalen, pelo departamento de enologia da própria universidade.

Quanto tempo?

7 meses! Geralmente a formação se inicia em outubro e acaba em maio.

Requisitos acadêmicos?

Não há um nível de estudos específicos pedido, portanto o dossiê de candidatura deve mostrar uma motivação e um interesse que façam a diferença.

Não é um curso de férias, mas sim uma formação com obtenção de um diploma no término!

Requisitos linguísticos?

Um bom nível de francês: Delf-B2 (Inter 2) no mínimo é altamente recomendado para  garantir o aproveitamento e o sucesso durante a formação.

Como se inscrever?

Sendo um diploma específico, o número de vagas é limitado: apenas 40!

O prazo de inscrição é limitado também: os dossiês devem ser reenviados após download até o dia 31 de Maio do ano que precede o ano acadêmico de início da formação. Como o ano acadêmico se inicia em outubro, se você quiser começar essa formação em outubro de 2016, deverá enviar sua candidatura até 31 de maio de 2015.

Valor do Curso?

Por ano, o valor é aproximadamente de 4900 euros.

Como realizar o seu projeto?

Você gostaria de cursar essa formação? O IFESP oferece aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre seu projeto de estudo agende agora uma orientação acadêmica. Também atendemos a distância.

Saiba mais

Se você tem interesse em estudar enologia na França, saiba que existem numerosas formações!

Veja também esses links que, com certeza, o interessarão sobre beber e comer na França.