Saiba mais detalhes sobre a Escola de Management de Lyon

Publicado em: 16 de março de 2015
estudar na EM Lyon na França

Ficha de identidade:

Antiga Escola Superior de Comércio de Lyon, a Escola de Management de Lyon (EM Lyon) foi a quarta escola de Administração criada na França, definitivamente orientada para o horizonte europeu e internacional.

Por isso o seu projeto educativo, como diz a própria escola, é ‘‘desenvolver o espírito empreendedor de seus alunos’’.

Por que estudar na E.M. – Lyon:

A inserção profissional dos alunos é uma das suas preocupações. A escola permite um contato direto entre as empresas e os alunos graças a estágios e palestras ministradas por profissionais da área!

Os Estudos:

A Escola oferece Pós-graduações especializadas em diversos ramos, tais como:

Finanças de Mercado, Engenharia Financeira, Empreender, Management da Tecnologia e da Inovação, Management das Empresas de biologia e Agro-alimentar, Estratégia e Desenvolvimento dos Negócios Internacionais, etc.

EM Lyon acadêmicamente

• Na França, a EM Lyon chegou à segunda posição no que diz respeito aos salários dos estudantes ao se formarem.
  • A escola possui um campus em Xangai
  • A escola organiza encontros entre os seus alunos e profissionais

Abertura Internacional

• 40% de estudantes estrangeiros
  • 100 acordos de intercâmbios
  • Incentivo internacional para os alunos

A escola tem parceria com Business School do Reino Unido (Aston Business School) e da Alemanha (Munich School of Management Ludwig Maximilian University)

• Aulas ministradas por professores estrangeiros convidados pela escola

A escola desenvolve cada vez mais as suas atividades na China, onde já tem um campus em Xangai! Ou seja, é intermediária entre as empresas, os alunos, e os empresários chineses e europeus.

EM Lyon e o financiamento

Sendo uma escola privada, as taxas de inscrição são bastante altas, por volta de 16.000 euros. (Existe uma variação de preço em função da Pós-graduação escolhida).

É claro que, como na maioria dos casos, é possível pedir e obter uma ajuda do governo francês ou do governo brasileiro. Veja os artigos sobre essas ajudas no blog Universidades Francesas, como por exemplo, a Bourse Eiffel. Confira também como funciona o sistema de recrutamento dos bolsistas.

Não hesite em visitar o site da escola EM Lyon!

Para mais informações, entre em contato e agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

O IFESP ajuda os estudantes candidatos a montar o dossiê de candidatura e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição e pedido de inscrição, além de propor aulas de francês para que você atinja o nível exigido pelas instituições de ensino superior na França!