setembro 3, 2021

Estudar na França e expandir sua rede de contatos profissionais

Se formar academicamente não é apenas sinônimo de cursos, graduação, pós-graduação e doutorado. Em outras palavras, é também sinônimo de adquirir uma rede de contatos profissionais de qualidade.

Ter o diferencial de graduação numa universidade francesa lhe permite também já ter uma visão do mundo profissional. Isso graças a um estágio ou até mesmo uma parceria, que são bastante promovidos pelas universidades e escolas na França.

Portanto, lembre-se também que muitos dos professores atuam no meio profissional e pode lhe dar uma entrada privilegiada nele.

Dessa forma, quando você resolve dedicar-se a seus estudos, é importante cuidar de uma parte mais social, voltada às relações sócio-profissionais. Essas, podem ser uma chave para que você se insira na profissão de sua escolha.

Por quê expandir a sua rede de contato na França?

A rede de contatos é o que lhe dará visibilidade no mundo acadêmico e profissional, por isso é imprescindível você pensar em expandi-la. Portanto, com a possibilidade de estudar na França você tem acesso a novos contatos em ambientes interligados pelas disciplinas e seus objetivos profissionais.

Como expandir a sua rede de contatos na França?

O primeiro passo de todos: a língua francesa!
O domínio do idioma francês é essencial. Em outras palavras, apesar do multiculturalismo na Universidade e nas Escolas francesas, o que liga os estudantes, os professores e os profissionais é o francês, a língua dos estudos e principalmente dos contatos profissionais.

O segundo passo é a sua participação em eventos, simpósios acadêmicos e profissionais de sua área. Eles são, portanto, a oportunidade por excelência de expandir a sua rede de contatos.

Resultados para o seu currículo e a sua carreira profissional?

Contatos dentro e fora do Brasil, poderão citar seu currículo, o que lhe abrirá as portas, e ajudará a consolidar seus estudos. Dessa forma, uma rede de contato ampla e sólida vai abrir para você todas as portas do mercado de trabalho!

Tem interesse em estudar na França e quer saber mais? Tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Novidade: Realize sua orientação acadêmica e monte seu dossiê de candidatura à distância. No Grupo IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Veja também esses links a respeito dos Benefícios para estudantes estrangeiros na França e de como Investir na sua carreira com um Diploma de uma Universidade francesa.

Website | + posts