dezembro 1, 2014

Estudar na França e Dicas de moradia: a sublocação e a república

Sublocação

A sublocação é um contrato no qual o locatário coloca para locação uma parte do imóvel que ele próprio aluga, para outra pessoa. Ideal para aqueles que precisam passar um período determinado em alguma região e não querem se preocupar com os caros e demorados trâmites imobiliários.

É uma ação legal se respeitar determinadas condições (como ter consentimento do financiador, não custar mais do que o valor total do aluguel e não ceder o contrato de aluguel para o sublocatário).

O site www.souslouer.com é um site de difusão de anúncios exclusivamente para sublocação na França.
Através do site é possível sublocar um imóvel de acordo com as suas necessidades e com segurança e tranquilidade.

Colocation (República)

Para muitos, é inviável pagar sozinho o aluguel de um imóvel na França. Para resolver isso, há a opção de uma colocation (república), que nada mais é do que a locação de um mesmo imóvel por mais de uma pessoa.

Sendo assim, mais de uma pessoa assina um contrato de locação com um proprietário que consinta com a colocation.
É uma oportunidade de viver uma experiência enriquecedora e de treinar o respeito ao espaço do outro e a sociabilidade, o que ajudará mais tarde na vida social.

O site www.colocation.fr tem como objetivo desenvolver, por diversos meios e suportes, esse recurso para se instalar na França. Está presente também na Suíça, Bélgica, Itália e Canadá. Dispõe de mais de 1000 anúncios por semana, além de informações práticas e de serviços para ajudar a encontrar uma colocation que atenda suas necessidades.

Aluguel de curta duração

Já o site Recherche-Colocation tem como objetivo ajudar quem precisa de uma acomodação para um período curto e específico. Através do site, proprietários ou locatários que vão passar um tempo fora do imóvel, o colocam à disposição para aluguel durante esse período. As vantagens são de ter uma casa completa (não apenas um quarto de hotel) à sua disposição, com móveis e eletrodomésticos.

No site, os anunciantes informam os dados pessoais (sexo, idade, estado civil, profissão, etc), o período para o qual estão alugando, o valor, os recursos do imóvel e as condições (não ser fumante, cuidar do gato/cachorro, por exemplo). O site passa todas as informações para se fechar um negócio com segurança.

Você tem um projeto de estudar na França? Venha ao IFESP!  Ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montarem o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzirem os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas online intensivas de francês.

+ posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Leave A Comment

+ posts