maio 28, 2012

Conheça os cursos na área da moda e do luxo na França

Conheça as oportunidades de estudos na área do luxo e da moda na  França, país  internacionalmente conhecido pelo setor da moda valorize os seus conhecimentos na área.

Afinal, quem nunca entrou numa loja ou hotel de luxo, admirando as vitrines e os interiores, e se interessou em ingressar nesse universo? Para todos que querem investir numa carreira nessa área, conheça as formações que a França oferece e as dicas que lhe reservamos.

As profissões na área do luxo?

A área do luxo pode levar você a trabalhar no âmbito da moda, da hotelaria, da gastronomia, ou ainda, do turismo.

Sendo um conceito, o luxo abrange profissões como diretor(a) de hotel de luxo, gerente de loja de grife, analista financeiro, e todas as profissões ligadas ao marketing.

As Formações na área do luxo?

As formações são numerosas e se encontram tanto nas universidades públicas como nas escolas particulares.

Na Escola Mod’Art existe um MBA «Fashion Industries & Luxury Goods». Ainda em Paris há a Escola Internacional de Marketing do luxo, École internationale de marketing du luxe. Nos arredores de Paris, na cidade de Courbevoie, há o Institut Supérieur de Marketing du Luxe.

Já em Lyon, na escola EM Lyon, há uma pós-graduação com aulas de administração aplicada à indústria do luxo.
Entre as universidades, a Paris-Dauphine oferece um master em Administração e Organização ligadas à indústria do Luxo.

Na Monaco Business School há um Master do setor do luxo.

Valor dos estudos na França nessa área?

O preço varia em cada escola, mas em todas elas é possível pedir uma bolsa para ajudá-lo a financiar seus estudos.

Quer saber mais? Tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Então entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Novidade: Realize sua orientação acadêmica e monte seu dossiê de candidatura à distância!

No IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelo telefone: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Veja também esses links a respeito de como redigir uma carta de motivação em francês e sobre as bolsas de estudos.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

Website | + posts