junho 20, 2012

Estudar na França: Cursos em Fisioterapia

A fisioterapia é uma profissão que pertence ao ramo da saúde. Na França para se tornar fisioterapeuta é preciso ter uma certificação, ou seja, um diploma válido no território nacional, pois como todas as profissões ligadas à saúde, a fisioterapia é fiscalizada quanto ao seu exercício.

O diploma

O diploma de fisioterapeuta é obtido após um curso de 3 anos. Esse curso é composto de aprendizagens ligadas à morfologia, à fisiologia, à reabilitação…

Como ingressar

O ingresso varia de uma escola para outra. Algumas aceitam candidatos que prestaram o baccalauréat, equivalente francês do vestibular, e outras recrutam candidatos que fizeram o primeiro ano da faculdade de medicina.  Na maioria dos casos há um concurso para entrar.

Onde estudar fisioterapia?

É possível estudar fisioterapia na maioria das grandes e médias cidades francesas.  Existem numerosos Institutos de formação em fisioterapia. Você pode encontrá-los em Paris, Marseille e Poitiers.

Também é possível efetuar a sua formação em institutos ligados aos hospitais universitários.

Valor do curso?

Nos Institutos de formação em fisioterapia o valor anual vai de 4000 a 8000 euros.
No entanto, é possível cursar a sua formação nos institutos ligados aos hospitais universitários, onde o preço equivale mais ou menos ao preço de qualquer outro curso, por isso as vagas são muito concorridas.

Possibilidades de Bolsas?

Existem bolsas disponibilizadas para os estudantes de fisioterapia.  Essas bolsas dependem do ministério da saúde francês.

Concretize o seu projeto com o IFESP. Conheça nossas aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Entre 2007 e 2012 o Ifesp acompanhou mais de 1200 candidatos, que concretizaram seus projetos e viajaram para França em menos de um ano, onde obtiveram um diploma que faz toda a diferença no mercado de trabalho. Ajudou também mais de 400 candidatos a obter uma bolsa de estudos, de pesquisa ou de estágio na França.

Contate-nos pelo e-mail: [email protected]

Agora, atendemos todo o Brasil graças ao nosso serviço exclusivo de orientação a distância.

 

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

 

 

Website | + posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

5 Comments

  1. Larissa Belezia 18 de janeiro de 2016 at 14:21 - Reply

    Boa tarde! Eu gostaria de fazer Fisioterapia na França e queria saber quais as Universidades públicas possuem este curso. Obrigada!!

  2. Cristina Justen Domingues 7 de dezembro de 2016 at 16:51 - Reply

    Olá,eu gostaria de saber mais sobre bolsas de graduação em fisioterapia na França,quais faculdades tem o curso…

  3. Priscila 4 de fevereiro de 2017 at 9:43 - Reply

    Olá gostaria de saber sobre mestrado em Fisioterapia ou na area da saúde na França

  4. Noria lami 18 de julho de 2017 at 18:32 - Reply

    Oi, boa noite. Alguém pode me ajudar,
    Sou franco brasileira, tenho 17 anos e acabei de passar no vestibulair. Este ano aqui na Franca esta sendo bastante complicado em relação às vagas nas universidades, então a minha mãe sugeriu que eu fosse para o Brasil estudar pelo menos um trimestre para não ficar sem fazer nada. Só que tenho medo de ir para o Brasil, fazer o trimestre e quando vir a pedir a transferência para uma universidade aqui na Franca o meu trimestre feito aí no Brasil não seja reconhecido. O que tenho que fazer? Estou perdida. Agradeço muito.

Leave A Comment

Website | + posts