fevereiro 26, 2016

Conheça os cursos de Comunicação na França!

A formação em Comunicação constitui atualmente no estudo de base de inúmeros setores profissionais. Seja na área da publicidade ou do marketing, integrando o mundo das empresas ou das agências de comunicação, os profissionais da informação estão sendo cada dia mais requisitados. Nesse âmbito, a França, sempre interessada em promover a liberdade de imprensa e de expressão, oferece grandes oportunidades para desenvolver e aprimorar seus conhecimentos em Comunicação.

Os cursos podem ser realizados em grandes escolas ou em universidades onde os investimentos anuais são extremamente atraentes (300 euros/ano).

Vantagens de cursar uma formação em Comunicação na França?

A Comunicação na França é uma área reconhecida internacionalmente pela qualidade dos cursos oferecidos. Bastante voltada para o mercado de trabalho internacional, a formação em comunicação na França expande sua rede de contatos e pode ser um diferencial na sua carreira.

Para os estudantes que buscam iniciar uma carreira na área de comunicação, a Graduação em Informação-Comunicação, oferecida em diversas faculdades espalhadas pelo território francês, permite que o aluno adquira uma formação baseada em disciplinas de concepção, redação, tratamento de informação, análise de sistemas de comunicação. Com uma abordagem pluridisciplinar, os cursos associam teoria, metodologia e prática, e permite ao estudante o cumprimento de estágios ao final do curso.

Depois da Graduação (Licence), o estudante poderá escolher entre aproximadamente 130 especializações na área. Espalhados por uma diversidade imensas de instituições que abrangem todo o território francês, as opções são imensas.

Onde Estudar Comunicação?

O CELSA – École des hautes études en sciences de l’information et de la communication (Escola de altos estudos em ciências da informação e da comunicação) e que pertence à Sorbonne Paris 4, possui uma reputação de excelência e propõe diversas formações em Pós-graduação na área de Comunicação:

• Mídias Informatizadas e Estratégias de Comunicação;
  • Comunicação, Marketing e Gestão de Mídias;
  • Inovação e Criação de Conteúdos Midiáticos;
  • Comunicação e Tecnologia Numérica.

A Universidade de Direito e Ciências Políticas de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines possui uma conceituada especialização em Políticas de Comunicação.

Na região de Rhones-Alpes existem numerosas opções como, por exemplo, na Universidade Grenoble 2 em Comunicação Marketing.

Do lado das escolas particulares, podemos encontrar o ISEG Marketing & Communication School. É um grupo acadêmico que possui escolas em várias cidades francesas: Paris, Bordeaux, Lille, Lyon, Nantes, Strasbourg e Toulouse. Os trâmites administrativos para ingressar são os mesmos para todas as unidades.

A conceituada escola Sciences Po de Paris tem especialização (Master Professionel) em Comunicação com estágios inclusos na formação.

Gostou da possibilidade de estudar Comunicação na França? Venha conhecer o IFESP e ficar por dentro de todas as oportunidades!

Comunicação FrançaComunicação FrançaComunicação França

Website | + posts