Estudar na França: Cursar uma Graduação

Publicado em: 22 de dezembro de 2017
Cursar uma graduação na França

As universidades na França oferecem uma grande variedade de opções de cursos de graduação, tanto no que diz respeito às matérias obrigatórias de cada disciplina como às optativas.

Saiba como concretizar seu projeto de graduação na França!

Requisitos acadêmicos?

É preciso ter o ensino médio completo e ter sido aprovado pelo vestibular em uma universidade brasileira.

Requisitos linguísticos?

No entanto, estão isentos desse exame:

– os titulares do DALF (Diplôme approfondi de langue française) C1 ou C2 (níveis avançados em francês)
– os titulares do DELF (Diplôme d’études en langue française) B2
– os titulares do TCF DAP (Test de connaissance du français para as ”admissions préalables”, inscriçaõ prévia)

Por isso, recomendamos cursos preparatórios para obter a melhor pontuação.

Nome do processo?

O processo de inscrição que permite aos estudantes estrangeiros se matricular numa universidade francesa se chama ‘’demande d’admission préalable’’ (pedido de inscrição prévia).

Como dar entrada à candidatura?

Para dar entrada ao processo de candidatura é necessário seguir o processo Campus France. Há somente uma campanha de candidatura por ano, portanto fique atento aos prazos.

Prepare já seus diplomas e histórico escolar que deverão ser traduzidos.

Como dar vida ao seu projeto?

Esse processo de candidatura pede que a documentação seja fornecida em francês, inclusive, e sobretudo, os documentos que dizem respeito à motivação e legitimidade da candidatura. Por isso, além de lhe propor aulas preparatórias para os testes de língua mencionados acima, o IFESP tem um serviço de montagem de dossiê que pode ajudá-lo.

Saiba mais

Você tem um projeto? Então entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada no IFESP. Note que agora é possível realizar sua orientação acadêmica e montar seu dossiê de candidatura a distância!

No IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelo telefone: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Veja também os links a respeito dos Benefícios para estudantes estrangeiros na França e de como redigir uma carta de apresentação ou motivação em francês que podem lhe interessar.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis:

1 comentário

1. É preciso ter sido aprovado em uma universidade brasileira, precisamente pública, ou uma universidade privada também se encaixa no caso?