dezembro 22, 2017

Estudar na França: Cursar uma Graduação

As universidades na França oferecem muitas opções de cursos de graduação. Em outras palavras, tanto nas matérias obrigatórias, quanto nas optativas.

Portanto, saiba como concretizar seu projeto de graduação na França!

Requisitos acadêmicos para graduação na França?

É preciso ter o ensino médio completo. Além disso, você precisa ser aprovado pelo vestibular em uma universidade brasileira.

Requisitos linguísticos?

No entanto, estão isentos desse exame:

DALF (Diplôme approfondi de langue française) C1 ou C2 (níveis avançados em francês)
– os titulares do DELF (Diplôme d’études en langue française) B2
TCF DAP (Test de connaissance du français para as ”admissions préalables”, inscriçaõ prévia)

Por isso, faça cursos preparatórios para conseguir as melhores notas.

Nome do processo?

O processo se chama ‘’demande d’admission préalable’’ (pedido de inscrição prévia).

Como dar entrada à candidatura?

Para dar entrada no processo é necessário seguir o processo Campus France. Existe somente uma campanha por ano. Portanto, fique atento aos prazos.

Prepare já seus diplomas e histórico escolar, que deverão ser traduzidos.

Como dar vida ao seu projeto?

Esse processo pede que a documentação seja fornecida em francês. Inclusive os documentos sobre a motivação e legitimidade da candidatura. Por isso, além das aulas preparatórias para os testes de língua, o IFESP tem um serviço de montagem de dossiê para te ajudar.

Saiba mais sobre a graduação na França

Você tem um projeto? Entre em contato e agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada no IFESP. Agora é possível realizar sua orientação acadêmica e montar seu dossiê de candidatura a distância!

No IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil para estudos e bolsas na França. Além de conduzir os processos administrativos relativos à inscrição, e propor aulas intensivas de francês, presenciais e online.

Entre em contato: [email protected]

Conheça também:

Website | + posts

1. Lucas Galdino de Azevedo 14 de junho de 2019 at 19:18 - Reply

É preciso ter sido aprovado em uma universidade brasileira, precisamente pública, ou uma universidade privada também se encaixa no caso?