Estudar na França com bolsa de estudos : é possível com o IFESP!

Publicado em: 18 de abril de 2016

O Marcio é formado em Comunicação Social – Jornalismo pela Mackenzie e estava à procura de um Mestrado (Master 2 Recherche) nas melhores universidades francesas. Fez um curso preparatório DALF no IFESP, conseguindo o DALF C1. O Marcio obteve a bolsa Victor Hugo para ingressar no Master “Ciências da Linguagem: Discurso, Texto e Comunicação” da Universidade de Franche-Comté. Confira aqui seu depoimento!

Partir estudar na França com a bolsa Victor Hugo

Não é novidade para ninguém que a França conta com tradição acadêmica que é, há muito, referência para diversos estudantes e pesquisadores de diversos domínios do saber. Suas instituições e personalidades o atestam e a mim especificamente muito influenciaram quando de meus estudos na graduação, de uma forma tal que passei a pretender dar continuidade a minha carreira acadêmica lá.

Matriculei-me no IFESP, onde fiz cursos de francês e o preparatório para o Dalf. Após isso, obtive o diploma de proficiência na língua e, então, montei meu dossiê de estudos, contando com o apoio de uma das consultoras do instituto, Alexandra Agostino, que me auxiliou ‘minuto a minuto’, corrigindo-me, discutindo comigo pontos importantes, indicando-me atalhos etc. Daí que meu projeto inicial, vago e confuso, de estudar na França pouco a pouco foi ganhando forma concreta e delimitada, de modo que consegui montar e enviar às universidades um dossiê extremamente preciso e conforme em seus objetivos e escolhas.

O resultado foi, em resumo, um só: conquistei uma bolsa e uma vaga para realizar meu mestrado na França. Por isso, aos ainda duvidosos, sou testemunha de que o trabalho conduzido pelo IFESP é efetivo. Recomendo a instituição a todos que querem aprender a língua francesa e estudar na França.

Você também quer estudar na França e pretende se candidatar para uma bolsa de estudos? Entre em contato com o IFESP para montar seu dossiê de candidatura e maximizar suas chances de obter uma bolsa!

estudar França bolsa Victor Hugoestudar na França bolsa Victor Hugoestudar na França bolsa Victor Hugo