Acordos universitários em andamento entre a França e o Brasil!

Publicado em: 2 de julho de 2012
Futuros acordos de cooperação em pesquisa entre a França e o Brasil

Numerosos acordos universitários entre a França e o Brasil estão sendo desenvolvidos! Isso em várias áreas universitárias! Conheça esse novo acordo que envolve a região de Lyon!

Os Atores

A Universidade de Lyon e os representantes de universidades e lideranças locais da região metropolitana de Lyon: Representantes da prefeitura de Lyon, Universidade Lyon 3, Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (Insa) de Lyon, Escola Nacional de Serviços Públicos do Estado (Entpe), Escola Normal Superior (ENS) e FAPESP-  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Objetivos

Estabelecer futuros acordos de cooperação em pesquisa graças a uma boa visualização dos critérios de avaliação de propostas de projetos. E como já existem parcerias entre a Universidade de Lyon e universidades brasileiras, o objetivo é aprofundar e estreitar esses laços, criando e consolidando parcerias que envolvam intercâmbio de estudantes e pesquisadores, além das propostas para projetos específicos, principalmente nas áreas de engenharia, direito, biologia e ciências sociais.

Em um mundo onde as políticas ambientais têm cada vez mais importância, convém notar a instauração de laboratórios e programas de pesquisas que valorizam o desenvolvimento sustentável.

Fonte: CendoTec

Saiba Mais

Você tem um projeto? Então entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada no IFESP. Note que agora é possível realizar sua orientação acadêmica e montar seu dossiê de candidatura a distância!

No IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelo e-mail: [email protected]

Veja também os links a respeito dos Benefícios para estudantes estrangeiros na França e de como redigir uma carta de apresentação ou motivação em francês que podem lhe interessar.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.