Universidade de verão em Lyon oferece cursos de moda na França
Publicado em: 20 de janeiro de 2016
A moda e Lyon: uma história antiga
A Université de la Mode faz parte da Université Lumière Lyon2, que propõe formações profissionalizantes orientadas aos setores da moda e da criação para graduandos e mestrandos. O objetivo do curso é familiarizar os alunos com a moda francesa.
Pelo seu histórico (a criação têxtil sempre foi preponderante em Lyon e em toda a região Rhône-Alpes), o savoir-faire lionense, reconhecido em todo o mundo, e a sua posição de ponta no domínio de novas técnicas e de novos produtos, a cidade de Lyon se revela ser um lugar histórico e tecnicamente interessante, além de desenvolver os campos da criatividade, da pesquisa e do ensino.
Um curso intensivo de Moda na França
A formação chamada Fashion Summer Session é realizada em três semanas intensivas de teoria e prática. A próxima sessão será entre 20 de junho e 9 de julho de 2016. As aulas teóricas (marketing da moda, moda ética, sociologia da moda etc) são ministradas em inglês ou têm tradução para o inglês.
São organizadas visitas à empresas, encontros com profissionais e instituições do setor da moda e visitas culturais (museus do tecido, do chapéu, entre outras). Todas as visitas são organizadas por um pessoal bilíngue.
Para quem quer fazer o curso de moda na França
A Universidade de Verão dirige-se a um público europeu e internacional
- Profissionais do setor da moda ou que desejem atuar nele;
- Estudantes universitários de escolas de moda ou de artes.
Custo
O custo da Universidade de Verão é de 2100 euros e inclui alojamento/acomodação, todos os cursos e as visitas previstas.
Não perca os prazos e já monte seu dossiê de candidatura com o IFESP! As incrições podem ser feitas até 1º de junho.
Para obter mais informações, tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos, entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica
Para aprender francês em tempo recorde e passar com sucesso no TCF, DELF ou DALF, ingresse já num curso de francês intensivo.
Fonte: Campus France, 2016