março 30, 2015

Estudar História da arte na França com a Escola do Louvre

Você quer estudar História da arte na França? Então precisa conhecer a Escola do Louvre, ligada ao famosíssimo museu do Louvre, em Paris. Fundada em 1882 pelo conhecido ministro francês Jules Ferry que tinha a intenção de criar uma formação padrão de qualidade para quem trabalhasse como arqueólogo ou conservador de museu – a escola se situa dentro do prédio do museu do Louvre.

As formações em Arte da escola do Louvre

Hoje em dia, a escola do Louvre possui renome internacional. Ela oferece formações de Pós-graduação em História da arte. As formações são de dois anos. Durante o primeiro, os alunos estudam museologia e a história da arte. No segundo, os alunos podem escolher a especialidade de pesquisa em História da arte e Museologia ou seguir formações mais voltadas ao mundo profissional com as especialidades Mercado da Arte e Trabalhos do Patrimônio.

Além de uma formação muito interessante, os alunos têm acesso privilegiado às coleções do museu do Louvre, por causa da parceria entre a escola e o museu. Para quem visita o museu, é comum ver alunos da escola do Louvre desenhando esboços usando modelos únicos, como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

Você tem interesse em estudar na Escola do Louvre? A instituição deixa vagas abertas para os estudantes estrangeiros. Em 2014, de um total de 1751 alunos, 214 eram estrangeiros.

Como entrar na Escola do Louvre?

Para entrar na escola do Louvre, o aluno estrangeiro deve preparar um dossiê de candidatura em francês que conta com uma carta de motivação e um currículo, ambos redigidos em Francês.

Ele também deve pasar o exame de proficiência nível DALF C1 para poder entrar nos programas de Pós-graduação da escola.

Para ter mais informações sobre como entrar na escola do Louvre, entre em contato conosco e faça a sua orientação acadêmica no IFESP. É gratuita! O nosso instituto também oferece cursos de Francês para todos os níveis e cursos intensivos TCF e DALF, indispensáveis para quem quer estudar na França.

Hugo Givodan

Website | + posts

1. Fernanda G. Hernandez 12 de outubro de 2017 at 19:25 - Reply

Gostaria de informações para o curso de verão, de 2018, de história da arte e outros na École du Louvre.
    Quais serão as disciplinas oferecidas, datas para inscrição, requisitos, inclusive quanto ao conhecimento da língua francesa
    Grata