maio 17, 2012

Estudar Gastronomia na França: o Institut National de la Boulangerie et de la Pâtisserie (INBP)

Descubra o Instituto Nacional da Padaria e da Confeitaria, (Institut National de la Boulangerie et de la Pâtisserie, INBP) e torne-se um profissional polivalente culinária e culturalmente!

A Escola?

Criada em 1974, o INBP se encontra em Rouen, na Normandia, terra dos queijos, manteigas e outros produtos laticínios, bem como da maçã!

Para quem?

Para todos que têm interesse pela gastronomia e mais particularmente pelos setores de padaria e confeitaria.
De fato, o INBP propõe de estágios a formações. Ao final de cada etapa você recebe um certificado.

Destaque?

As condições de trabalho e aprendizagem, e o material disponível, fazem do INBP um excelente pólo de ensino da gastronomia, reconhecido por instituições nacionais como o Ministério das Pequenas e Médias empresas e do Comércio e do Artesanato (Ministère des PME, du Commerce et de l’Artisanat).

Língua?

Para que o curso seja bem aproveitado é recomendado ter no mínimo um nível B1.

Bolsas?

Existem numerosas bolsas outorgadas pelos governos francês e brasileiro e também subsídios dados por empresas privadas e fundações.

Quer saber mais sobre cursos de gastronomia? Então leia nossas artigos sobre outras escolas: Se você quer saber tudo da área, veja esse artigo generalista, e conheça também a Escola Le Cordon Bleu e a École Lenôtre, para tudo que diz respeito ao chocolate.

Enfim, sempre é possível completar essas formações por uma em enologia!

Você quer saber mais, obter mais informações, tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Novidade: Realize sua orientação acadêmica e monte seu dossiê de candidatura à distância!

O IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

Website | + posts

1. Beatriz Tonon Santos Ichitani 18 de agosto de 2016 at 16:23 - Reply

Boa tarde…gostaria de saber como conseguir uma bolsa e qual seria o custo médio…desde já agradeço

2. Marta Cristina de melo soares 30 de outubro de 2017 at 11:39 - Reply

Gostaria de saber como funciona as bolsa de estudos grátis.