Estudar Engenharia na École Polytechnique na França

Publicado em: 9 de outubro de 2012
Estudar engenharia na École Polytechnique

Uma das melhores escolas de engenharia na França abriu o processo seletivo para 110 vagas!
Veja como aproveitar essa oportunidade!

A Escola Polytechnique?

Essa escola francesa é considerada a melhor escola de engenharia na França!

Os Candidatos?

Para os estudantes com menos de 26 anos que não possuam nacionalidade francesa, e tenham completado pelo menos dois anos de estudos universitários em ciências ou engenharia e se destaquem pelo excelente desempenho acadêmico em matemática e física.

O Processo seletivo?

O candidato deverá constituir um dossiê acadêmico e passar por avaliações de matemática, ciências, física e cultura geral científica.

São três fases na seleção:

A primeira fase é constituída pela avaliação das notas acadêmicas e das cartas de motivação e recomendação;

Depois, os alunos selecionados realizam os exames de admissão: um teste escrito de matemática e ciências, provas orais de matemática e física, exame de cultura geral científica e entrevista de motivação.

É possível realizar o teste escrito no Brasil. A data prevista é por volta do dia 16 de outubro de 2012 (data exata a confirmar) e as provas orais ocorrerão na semana do dia 26 de novembro de 2012.

Prazo?

É possível se candidatar até o dia 1 de outubro de 2012.

Fonte: CenDoTeC

O IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCFDELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Veja nosso serviço para redigir seu curriculo em francês

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.