Estudar Economia e Gestão na França

Publicado em: 15 de abril de 2016

Para estudar economia ou gestão na França, você pode realizar uma Graduação ou uma Pós-graduação. É abrir a você, ao mesmo tempo, as portas do espaço europeu, do espaço francófono e ter reconhecimento no mundo inteiro.

Por que estudar Economia e Gestão na França?

Uma grande diversidade de cursos é oferecida, cobrindo o conjunto das seguintes disciplinas: pensamento econômico, macroeconomia, microeconomia, estatísticas, administração e estratégia de empresas, contabilidade durante a Graduação e ainda, disciplinas de gestão financeira, gestão dos recursos humanos, marketing, finança, banco e seguro, análise, estudo e previsão econômica, gestão de projetos, desenvolvimento, economia solidária, etc… ao nível da Pós-graduação.

A economia é um domínio transversal e os estudos privilegiam o rigor e a cultura geral, e permite alcançar carreiras em empresa ou em certos serviços públicos e até em Organizações Internacionais como a Organização Mundial do Comércio, a OCDE, o Fundo Monetário Internacional ou a ONU. Em cada especialização do nível de Pós-graduação, você pode escolher um percurso profissionalizante ou um percurso de pesquisa.

A originalidade dos estudos na França é a existência de estágios em empresa que fazem parte integrante do percurso profissionalizante. Esse estágio te prepara com eficiência à vida em empresa.

Na França, estudar Economia ou Gestão nas Universidades Francesas é quase de graça. Uma Graduação custa menos de 200 euros por ano e uma Pós-graduação, menos de 300 euros anuais! Além disso, para os brasileiros que pretender fazer uma Pós-graduação na França, existem várias oportunidades de bolsas na área de Economia, como a Bolsa Eiffel.

É também possível estudar Gestão e Economia em Escolas de Administração e Gestão que são particulares e que custam entre 6 000 e 20 000 euros por ano. Essas escolas são muito apreciadas pelos recrutadores e garantem uma inserção no mercado profissional nas melhores e maiores empresas do mundo.

Onde estudar Economia ou Gestão na França ?

Melhores cursos de Graduação em Economia na França:

1. Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne : Graduação em Gestão e Economia de Empresa
  2. Universidaade Paris-Dauphine : Graduação em Economia
  3. Universidade d’Auvergne : Graduação em Economia – Analise e Política Econômica
  4. Universidade de Cergy-Pontoise : Graduação em Economia e Gestão
  5. Universidade Lumière Lyon 2 : Graduação em Ciências Econômicas e de Gestão
  6. Escola de Economia da Universidade de Toulouse 1 Capitole – TSE :Graduação en Economia
  7. Universidad Panthéon-Assas :Graduação em Economia e Gestão: Analise Econômica
  8. Instituto Católico de Paris :Graduação em Ciências Sociais e Econômicas
  9. Instituto de Administração de Empresas Savoie Mont-Blanc : Graduação em Economia e Ciências de Gestão
  10. Universidade Paris-Est – Créteil Val-de-Marne : Graduação em Economia e Gestão

Na Pós-graduação, além das faculdades mencionadas acima, tudo vai depender da área de especialização escolhida. Existem uma variedade infinita de cursos de Pós-graduação accessíveis com uma graduação generalista em Economia: Administração de Empresas, Contabilidade, Auditoria, Finanças, Economia Internacional, Gestão de projetos, Marketing, economia solidária, responsabilidade social das empresas, etc…

Você também pretende estudar Economia na França? Venha conversar conosco e saber como realizar seu projeto!

estudar economia gestão Françaestudar economia gestão Françaestudar economia gestão França