dezembro 8, 2014

Estudar Direito da Tecnologia da Informação na França – Uma área de oportunidades

Num ambiente cada vez mais digital do mercado, e com o desenvolvimento contínuo e crescente das novas tecnologias, o setor digital se tornou um dos setores que mais promove e oferece oportunidades para os jovens diplomados. Hoje em dia, muitas Pós-graduações têm se voltado para a  especialização do digital, como é o caso do « Direito da Tecnologia da Informação » ou « Direito das Tecnologias Numéricas ». Saiba já que a França oferece muitas oportunidades nessa área.

O que é o Direito da Tecnologia da Informação?

O Direito da Tecnologia da Informação ramo do Direito voltado para as novas tecnologias que regula os problemas causados pelo advento da “sociedade da informação”, ou seja, envolve:

• Proteção do direito à vida privada contra a coleta de informação e utilização de dados pessoais
  • Proteção dos direitos de propriedade intelectual das obras numéricas

O Direito da Tecnologia da Informação inclui, então, vários aspectos :

A propriedade literária e artística, direitos relativos às criações multimídia e da Internet, direito do comércio eletrônico, direito contratual, direito das liberdades públicas, direito dos indivíduos.

As melhores  Pós-graduações em Direito da Tecnologia da Informação na França:

• Université Paris-Sud Faculté Jean Monnet – Master 2 Droit des activités spatiales et des télécommunications [tradução livre “Direito das atividades espaciais e das telecomunicações”]
  • Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne (École de Droit de la Sorbonne) – Master 2 Droit du numérique (Administration – Entreprises) [tradução livre “Direito do numérico (Administração – Empresas)]
  • Université Panthéon-Assas (Paris II) – Master 2 professionnel Droit du Multimédia et de l’Informatique [tradução livre “Direito de Multimídia e de informática]
  • Université Paris Descartes Faculté de Droit – Master 2 Droit des activités numériques [tradução livre “Direito das atividades numéricas”]
  • Aix-Marseille Université (IREDIC)- Master 2 Droit des médias et des télécommunications [tradução livre “Direito das mídias e das telecomunicações”]

As oportunidades profissionais: Juristas especializados no digital

Tendo em conta  a  utilização generalizada e do  desenvolvimento da Internet e do comércio eletrônico e, por conseguinte, o desenvolvimento das atividades envolvidas/baseadas nas novas tecnologias de comunicação, é necessário formar juristas mais informados sobre essas tecnologias para poder aplicar as leis nas áreas do Direito envolvidas em assuntos de comércio eletrônico.

Mais precisamente, essa formação tem por objetivo formar juristas especializados em:

• Sistemas e redes informáticos(contratos de TI, direitos de propriedade intelectual relacionados à  multimídia, regulação das redes)
  • Tecnologias da informação e da comunicação

Você se interessou pela formação? Não espere mais, crie um diferencial em um setor em alta no Brasil e no mundo! Entre agora em contato conosco para ter mais informações e agende sua entrevista de Orientação Acadêmica Personalizada no IFESP!
No IFESP, você planeja seu futuro!

Website | + posts