Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Estudar Direito nas melhores Universidades Francesas

Publicado em: 14 de abril de 2016
Direito França

O Direito francês contou (e ainda conta) com muitos autores e especialistas renomados internacionalmente e, na França, é oferecida uma grande variedade desses cursos. Confira aqui as melhores Universidades de Direito na França.

Os melhores cursos de Graduação em Direito!

A graduação (Licence) em Direito na França tem duração de 3 anos. Trata-se de uma formação geral que inclui o estudo das principais disciplinas jurídicas: Direito Civil, Direito das Obrigações, Direito Administrativo, Direito Criminal, Direito Internacional Público e Privado, Direito Criminal, Filosofia do Direito, Ciências Políticas, entre outros.

  1. Universidade Panthéon-Assas Paris 2
  2. Universidade de Tours
  3. Universidade Aix-Marseille
  4. Universidade Panthéon-Sorbonne Paris 1
  5. Universidade de Lorraine
  6. Universidade Toulouse 1-Capitole
  7. Universidade de Montpellier
  8. Instituto Católico de Paris
  9. Universidade Paris Ouest Nanterre – Paris 10
  10. Universidade de Bordeaux

Os melhores cursos de pós-graduação

Para o nível de pós-graduação em Direito, as universidades francesas oferecem ampla diversidade também em cursos de especialização (Master 2 Professionnel) e mestrado (Master 2 Recherche).

Em algumas áreas do Direito existem rankings, como na área do Direito dos Negócios, Direito Tributário, Direito Social, Direito da Tecnologia da Informação, etc… Você pode também consultar nossos artigos sobre Direito do Meio Ambiente, Direitos Humanos.

Para escolher a sua formação em outras áreas, o mais importante é conferir o programa do curso: os objetivos da formação, os professores, as parcerias que podem existir entre o Master e empresas ou escritórios de advocacia, os centros de pesquisas aos quais o Master está vinculado, etc.

A melhor faculdade de Direito é a Paris 2 Panthéon-Assas, ela não está conectada ao Campus France e pede o nível C2 de francês. Além dela, existem muitas outras excelentes faculdades de Direito na França, em Paris e também em outras cidades, e todas são públicas. A maioria das faculdades de Direito pedem o nível C1 de francês.

Por que estudar Direito na França?

Todos os cursos de Direito são ministrados em universidades públicas francesas, pois até o ano passado, o valor da anuidade era simbólico (menos de 200 euros por ano durante a graduação e menos de 300 euros por ano para a pós-graduação). Também existem muitas oportunidades de bolsas para brasileiros desejando estudar Direito como a Bolsa Eiffel.

Além disso, o Direito francês inspirou bastante o Direito brasileiro em várias áreas, o que significa que estudar a disciplina na França lhe permitirá estudar suas raízes num país reconhecido mundialmente pela qualidade do seu ensino na área, além de contar com professores e profissionais experientes.

Sendo estudante na França, você terá a possibilidade de estagiar nas melhores empresas francesas ou em prestigiados escritórios de advocacia, o que será um grande diferencial para o desenvolvimento de sua carreira.

 

Ficou interessado em estudar Direito na França e nas oportunidades de bolsas? O Curso de Francês Online – CFOL do IFESP oferece desde o Francês básico até o avançado em cursos preparatórios para exames de proficiência. Entre eles estão o Preparatório para o TCF, o Preparatório para o DELF B1 e o Preparatório para o DELF B2. No processo da candidatura o CFOL ainda te ajuda com um guia passo a passo dos estudos na França para te auxiliar desde o momento da candidatura até sua chegada na França. Confira nosso mini-guia gratuito sobre a estrutura das provas de proficiência e as datas de 2019:

 

 

últimos artigos

7 comentários

  1. Ola! Estou terminando o ensino medio e depois pretendo fazer primeiramente faculdade de letras aqui no brasil. Quero estudar Direito em Paris.
    Para que eu possa ingressar em uma faculadade de Direito em Paris, o que sera necessario fazer aqui no Brasil?
    Eu fazendo Faculdade de letras aqui no Brasil ja facilita em alguma coisa?

  2. Olá! Estou terminando a graduação em direito, embora já seja graduado e pós-graduado em contabilidade, pretendo ingressar no mestrado em direito tributário na USP (FDUSP) e, logo após, fazer o doutorado na França, de preferência na Université Panthéon – Assas Paris II. Pretendo iniciar os meus estudos em língua francesa neste ano de 2017. É possível alcançar o objetivo principal, ou seja, o doutorado em Direito Tributário?

  3. Olá meu filho tem dupla nacionalidade tá no primeiro ano de direito penal criminal. ele tem 22 anos . mas ele estuda no Brasil .quero saber se ele já pode no segundo ano ir terminar na França esse curso .o que ele tem fazer pra ele terminar na França .ele sabe ler e escrever francês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *