Estude Diplomacia na França e trabalhe em Organizações Internacionais!

Publicado em: 7 de agosto de 2015

A França oferece muitas opções para estudar Diplomacia nas suas Universidades e Escolas. Forme-se no país com mais tradição nessa área e torne-se funcionário público ou internacional!

Por que estudar Diplomacia na França?

O francês se desenvolveu progressivamente como a língua mundial dos intercâmbios e, especificamente dos debates e decisões políticas para se tornar a língua da diplomacia mundial.

Em 1945, quando foi criada a ONU, o francês foi eleito como língua de trabalho, junto com o inglês. Desde então, quase todas as Organizações Internacionais têm o francês como língua de trabalho.

A França dispõe da segunda maior rede diplomática do mundo com 158 Embaixadas em todos os continentes. O país conta também com representações permanentes de 17 Organizações Internacionais.

Há mais de um século, a França começou a também desenvolver uma ampla rede de institutos e centros culturais. Em 1970 também criou a Organização Internacional da Francofonia (OIF.- a francofonia com organização institucional contribui para a democracia, a paz, os direitos humanos e com a promoção do francês e sua diversidade cultural).

O francês é ensinado no mundo inteiro e é a segunda língua mais aprendida, depois do inglês, com 120 milhões de alunos.

Agora é sua vez: aprenda também o francês para estudar Diplomacia nas melhores Universidades e Escolas da França e com a maior tradição na área.

Onde estudar Diplomacia para ingressar em Organizações Internacionais?

Para quem estudou Direito, Relações Internacionais, Ciências Econômicas, Administração, Gestão ou até Engenharia, existe uma excelente opção em:

• Mestrado em Segurança e Defesa, da Universidade Panthéon-Assas Paris 2

Para pessoas formadas na área das Relações Internacionais ou do Direito Internacional, existem ótimas opções nas seguintes formações:

• Na Paris-Saclay é oferecida a pós-graduação em Diplomacia e Negociações Estratégicas, com estágio obrigatório inclusive.
  • A Universidade de Lyon 3 oferece um Mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia.
  • Na Universidade Grenoble existe uma Pós-graduação em Segurança Internacional e Defesa (Especialização e Mestrado)
  • A Paris Descartes, tem uma Pós-graduação em Direito Internacional, Relações Internacionais e Diplomacia.

As formações oferecidas pelos Sciences Po (Institutos de Ciências Políticas – IEP) são também muito reconhecidas e prestigiadas na área da Diplomacia para ingressar em Administração Pública ou trabalhar em Organizações Internacionais. Veja alguns exemplos de Pós-graduação:

• Na Sciences Po Bordeaux, existe uma Pós-graduação em Assuntos Internacionais e Europeus: Política Internacional (Mestrado ou Especialização)
  • Uma Pós-graduação em Análise de Conflitos e Construção da Paz é oferecida na Sciences Po Lille
  • A Sciences Po  Paris tem uma Pós-graduação em Segurança Internacional com estágio obrigatório

Você quer saber como ingressar nas melhores Pós-graduações em Diplomacia na França? Você quer saber mais sobre as opções para estudar Diplomacia na França e se tornar funcionário público ou internacional? O IFESP te ajuda!

Estudar Diplomacia FrançaEstudar Diplomacia FrançaEstudar Diplomacia França