Escola francesa no Brasil: a SKEMA business school abre um campus em Belo Horizonte

Publicado em: 14 de maio de 2015

Conhece a SKEMA Business School? Essa escola de negócios francesa acabou de abrir um campus em Belo Horizonte por meio de uma parceria feita com a fundação Dom Cabral, eleita a melhor escola de negócios da América latina segundo o ranking Financial Times Executive Education 2014.

Com universidades francesas, saiba tudo sobre a Skema business School, business school francesa no Brasil!

A Skema Business School

Nascida na França, a Skema Business School está classificada há vários anos entre as dez melhores escolas de negócios da França. Especificamente voltada à área internacional, ela possui dois campi nos Estados Unidos, um na China e um no Brasil em Belo Horizonte, além de três campi na França.

Esse grande número de campi internacionais facilita a criação de convênios e ligações com escolas de outros países, e permite que a Skema Business School conte com mais de 35% de estudantes internacionais.

Campus em Belo Horizonte

A escola escolheu a capital de Minas Gerais em razão de sua importância econômica e do grande número de empresas presentes na cidade. O objetivo é permitir que os estudantes estejam situados próximos a lugares de inovação e em contato com o mundo empresarial brasileiro.

O campus da Skema está integrado ao campus da fundação Dom Cabral, a 20 km de Belo Horizonte. Perto da cidade, o campus também oferece aos alunos várias atividades esportistas e ligadas à natureza.

Os 100 primeiros alunos franceses e de outros países serão recebidos em setembro desse ano no campus de Belo Horizonte.

Para saber mais sobre as escolas e universidades francesas, veja nossos outros artigos!

Você quer estudar na França, mas não sabe como? Agende uma orientação acadêmica no nosso instituto de francês, o IFESP. A orientação é totalmente gratuita!

Hugo