Encontro França-Brasil sobre Estudos na França

Publicado em: 22 de outubro de 2012

Entre os dias 27 e 31 de outubro, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, acontece um encontro sobre Ensino Superior entre a França e o Brasil.

Doze universidades francesas participam do Salão do Universitário. O programa de bolsas do Governo Brasileiro “Ciência sem Fronteiras” será um dos temas principais do encontro. A França assinou um acordo com o Brasil para oferecer 10 mil vagas nas universidades francesas a estudantes brasileiros até 2015.

O evento é uma feira de graduação e pós-graduação para encontrar os representantes das universidades francesas. Portanto, para quem está planejando estudar na França é uma boa oportunidade para ter um primeiro contato, se apresentar e conversar sobre seu projeto de estudos.

Fonte: Campus France Brasil

O segundo passo é aprender francês, atingir o nível intermediário e prestar um teste de proficiência (TCF , DELF ou DALF).

O terceiro passo, talvez o mais importante, é montar seu dossiê de candidatura no prazo certo para também poder tentar uma bolsa de estudos. Esse dossiê de candidatura faz toda a diferença, pois a seleção é feita a partir dele.

O IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a traçar a melhor estratégia, selecionar as melhores universidades e montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França. Para conhecer o trabalho de excelência do IFESP, basta ligar e marcar uma orientação acadêmica personalizada, presencial ou a distância, para estudos na França.

Para mais informações sobre esse evento ou para marcar uma orientação acadêmica personalizada, contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599, +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.