Encontro Ex-alunos da Sciences Po e EM Lyon no Brasil

Publicado em: 12 de novembro de 2011

Na última terça-feira 8 de novembro, pela primeira vez um encontro juntou os ex-alunos da Sciences Po e da EM Lyon Alumni Brasil. O encontro aconteceu no simpático bistrô francês La Tartine, em São Paulo.

Foram 45 participantes! Ou seja, um recorde quando se pensa que organizamos tudo em uma semana.

No cardápio: Apresentação de nossas associações, troca de cartões de visita, e sobretudo, lançamento oficial do site MYLITTLEBRASIL.COM.BR, ferramenta de informação (são mais de 80 artigos já online) e um canal de discussão para todos os Alumni que desejam, planejam viver e trabalhar no Brasil.

PARABÉNS E OBRIGADA !

Agradeço a todos, antigas, antigos, futuras e futuros diplomados, estudantes da Sciences Po e da EM Lyon, intercambistas, estagiários e VIE (Voluntários Internacionais em Empresa), empresários e expatriados no Brasil, pela presença, pelo entusiasmo e pela energia ultra positiva.

Muito obrigada a Jean-Christophe Rohard por ter criado a ponte/o link entre as duas escolas.

Muito obrigada a Charlotte Mignon, coordenadora do MYLITTLEBRASIL.COM.BR, que recolhe há três meses testemunhos e materiais para escrever artigos que interessam a todos nós.

Muito obrigada à equipe do IFESP pela organização, pelo vídeo e pelas fotos que estarão disponíveis em breve no site MYLITTLEBRASIL.COM.BR

Muito obrigada à equipe do bistrô La Tartine, particularmente a Xavier Leblanc que nos acolheu num ambiente caloroso e cordial, com saborosos pratos e vinhos.

NETWORKING & SETORES REPRESENTADOS

Graças à presença de vocês, muitos setores foram representados durante este encontro definitivamente ancorado na esfera do networking: f inanceiro (BNP Paribas, Natixis, Investimage Asset Management), hoteleiro (Accor), gestão do risco (Control Risks), varejo (Carrefour, Reckitt Benckiser), cultura (SESC), consulting (Altios do Brasil), informação estratégica (Speyside, Bloomberg), Internet e Nova Mídia (LeadMedia Group), educação  (IFESP), cosméticos (Natura), Recursos Humanos (Adecco), jurídico (Gouvêa Vieira Advogados) e até o principal sindicato patronal brasileiro (FIESP).

MYLITTLEBRASIL ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA VOCÊ!

Definitivamente orientado para o ‘‘business’’, este site é seu!

Você é um profissional num setor de atividade no Brasil? Você criou a sua própria empresa? Você trabalha ou mora no Brasil há algum tempo? Compartilhe as suas experiências com os jovens diplomados, empresários e expatriados que querem tentar e conseguir uma oportunidade pessoal e profissional no Brasil.

AGENDA DE EVENTOS QUE OCORRERAM EM NOVEMBRO DE 2011

QUINTA 17/11- Jantar Empresas & Empresários. Setor em destaque: Moda, Luxo & Lifestyle.

Se você estiver interessado e deseja participar deste encontro, escreva-nos!

QUINTA 17/11- Estudar Moda em Paris: Mod’Art International em destaque. Convidada especial: Laurence Piette, responsável de relações internacionais e recrutamento.

Inscrição gratuita: http://www.ifesp.com.br/eventos-2

SEXTA 18/11 – Tudo sobre Mestrado, Doutorado e MBA na Université Paris-Dauphine. Convidado especial: Jean-Marc Siroen, economista e responsável dos Masters na Dauphine.

Inscrição gratuita: http://www.ifesp.com.br/eventos-2

SEXTA 25/11 – Primeiro encontro SCIENCES PO – LSE – HARVARD BUSINESS SCHOOL no Brasil.

Para mais informações sobre outros eventos, escreva-nos, compartilharemos as informações!

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.