janeiro 30, 2016

Faça um doutorado em Engenharias na França com bolsa de estudos!

A partir de fevereiro, candidatos podem receber bolsas para doutorados em engenharia mecânica e elétrica, física e química. Para entrar num Doutorado na França é necessário a candidatura via escolas doutorais. A rede de escolas doutorais francesas REDOC SPI (Réseau d’Ecoles DOCtorales Sciences Pour l’Ingénieur) propõe todos os anos, mais de 500 teses nas áreas de engenharia mecânica e elétrica, física e química.

As teses são financiadas pelo Ministério do Ensino Superior da França e para os candidatos que são selecionados para esses doutorados, assinam um contrato de trabalho de 3 anos para receber um salário de 1300 euros por mês.

O processo de  recrutamento para o doutorado em engenharias na França está aberto a todos os candidatos  que possam comprovar um nível de estudos equivalente ao Master 2, europeu, ou seja, 5 anos de estudos universitários.

Para a realização da candidatura para o doutorado em engenharias na França ( mecânica e elétrica, física e química), os candidatos devem acessar o site da rede REDOC SPI (clique AQUI) a partir de fevereiro de 2016, quando a maior parte dos temas estarão disponíveis, seguir as seguintes etapas:

1) Acessar a aba offres de thèse da página principal;
2) Clicar sobre os sujets de thèses da coluna à direita e guardar a sigla da escola doutoral, na coluna à esquerda da mesma linha;
3) Ler os temas de sua área e escolher os mais interessantes;
4) Voltar ao quadro anterior e pesquisar mais informações sobre o laboratório em questão, ao clicar sobre a sigla da escola doutoral;
5) Depois de realizar a pesquisa e certificar-se do seu interesse, siga as indicações para entrar em contato com seu diretor de tese.

Você deseja realizar um doutorado na frança? Acesse o link e conheça um pouco mais sobre a estrutura acadêmica das escolas doutorais.  Entre em contato com o IFESP e marque uma orientação acadêmica personalizada presencial gratuita. Você pode montar o seu plano de estudos para a realização da candidatura, conhecer os requisitos acadêmicos e principalmente, saber um pouco mais sobre bolsas de estudos.

Fonte: Campus France Brasil

DOUTORADO NA França - IFESPdoutorado na França-IFESPdoutorado na França-IFESP