abril 5, 2016

Pós-graduação em Direito dos Negócios: conheça os melhores cursos!

Na França, existem vários cursos de nível de pós-graduação, além de especialização (Master 2 Professionnel) e mestrado (Master 2 Recherche) na área do Direito dos Negócios e do Direito das Empresas. A França conta com uma alta demanda de juristas especializados nessa área para atuar em grandes empresas multinacionais e com prestigiados escritórios de advocacia. Saiba mais aqui sobre as melhores formações nessa área.

Diploma de Jurista Consultor de Empresa

O Diploma de Jurista Consultor de Empresa (DJCE) é um título em Direito dos Negócios muito seleto e conceituado na França.

O objetivo desse curso é formar juristas de empresas de alto nível por meio do ensino, aprofundando conhecimentos jurídicos transversais relativos ao funcionamento da empresa. Isso implica no estudo do Direito dos Negócios, do Direito Tributário, do Direito Financeiro, do Direito Internacional dos Negócios, do Direito da Propriedade Intelectual e do Inglês Jurídico.

O curso é ministrado por professores renomados e profissionais experientes em diversas áreas e que ocupam cargos importantes em escritórios ou empresas.

Essa formação é oferecida somente em 11 universidades francesas, entre as quais podemos citar: a Universidade de Bordeaux IV, a Universidade Caen, a Universidade de Lyon 3, de Rennes I, de Montpellier e de Estrasburgo…

Para ingressar nessa carreira, você deve ter uma formação jurídica de pelo menos 4 anos com conhecimento avançado do Direito das Empresas e Direito dos Negócios. A seleção é realizada por meio de um dossiê de candidatura (currículo, carta de motivação e carta de recomendação) que deve ser redigido nos padrões franceses.

Ranking das melhores pós-graduações em Direito dos Negócios:

1. Universidade Panthéon-Assas (Paris II) – Magistère Jurista de Negócios – DJCE
  2. Universidade Panthéon-Assas (Paris II) – Master Profissional Direito dos Negócios e Direito Tributário
  3. Universidade Paris-Dauphine – Master 2 Profissional Direito dos Negócios
  4. Universidade Panthéon-Assas (Paris II) – Master 2 Direito Bancário e Financeiro
  5. Universidade Panthéon-Assas (Paris II) – Master 2 Pesquisa Direito dos Negócios
  6. Universidade Aix-Marseille– Master Profissional Direito e Tributação da Empresa
  7. Universidade Toulouse 1 – Master Direito – Setor Financeiro

Você também quer estudar Direito dos Negócios na França? Entre em contato conosco para saber como se preparar e realizar seu projeto!

pós-graduação Direito dos Negóciospós-graduação Direito dos Negóciospós-graduação Direito dos Negócios

Website | + posts