agosto 5, 2016

Diploma universitário na França de curta duração

As formações curtas são concebidas para permitir uma inserção rápida no mercado de trabalho, mas elas permitem também a continuação de seus estudos.

As formações curtas, de dois ou três anos de estudos, são orientadas para os setores de Negócios, da Indústria ou de Serviços. Estes diplomas são geralmente oferecidos por institutos pluridisciplinares ligados à escolas especializadas ou universidades.

Os cursos sempre compreendem estágios em empresas, e essas formações oferecem perspectivas concretas no mercado de trabalho. O ingresso nessas instituições se dá através de uma rigorosa seleção de candidatos.

O Certificado de Técnico Superior (Brevet de Technicien Supérieur – BTS)

Oferecidos nas seções de técnico superior (STS) dos lycées profissionalizantes, os estudos de técnico superior se estendem por dois anos. Eles se propõem a formar executivos intermediários em uma das 145 especialidades existentes. Ao cabo desta formação, 30% dos formandos continuam seus estudos (universidades, escolas de Engenharia, escolas de Comércio etc).

O Diploma Universitário de Tecnologia (Diplôme Universitaire de Technologie – DUT)

Este diploma é emitido pelos 116 Institutos Universitários de Tecnologia (IUT), todos eles ligados a uma universidade pública. Destinada a formar executivos técnicos intermediários em dois anos de estudo, a formação IUT também permite continuar os estudos, em Graduação profissionalizante, por exemplo, como fazem 80% dos diplomados.

O Diploma de Estudos Universitários Científicos e Técnicos (Diplôme d’Études Universitaires Scientifique et Techniques – DEUST)

O DEUST é um diploma de vocação profissionalizante, obtido na universidade em dois anos. Cada uma das quase 80 especialidades é única e criada em função da economia local. Os conteúdos são frequentemente elaborados junto às empresas e comunidades locais, e os profissionais participam da formação dos alunos. É possível continuar os estudos, principalmente em Graduação profissionalizante.

A Graduação profissionalizante (licence professionnelle)

A Graduação profissionalizante é oferecida aos estudantes que já têm dois anos de estudos superiores validados. As formações são fruto de parcerias entre universidades, empresas e ramos profissionais, e muitas vezes os professores são os mesmos profissionais em exercício. Esta Graduação é uma das melhores formações profissionalizantes francesas do ponto de vista da inserção profissional dos formandos.

Para mais informações, entre em contato e agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

IFESP ajuda os estudantes candidatos a montar o dossiê de candidatura e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição e pedido de inscrição, além de oferecer aulas intensivas de francês para que você atinja o nível exigido pelas instituições de ensino superior na França!

formações curtas na Françaformações curtas na FrançaCurso de verão na França-IFESP

.