Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Dicas de onde e quando esquiar na França

Publicado em: 19 de dezembro de 2014
esquiar na França

Fale a verdade, você já pensou em esquiar na França, não é verdade? Eis uma tentação que não te deixará do mês de Novembro ao mês de Abril! A França possui várias cordilheiras no seu território: os Alpes, os Pireneus, o Massif Central (no Centro da França. É a antiga cordilheira vulcânica), o Jura e os Vosges. Ou seja, montanhas não faltam!

Os estudantes na França têm uma vantagem: eles podem viajar fora das épocas sobrecarregadas de turistas. De fato, como é explicado no nosso artigo sobre o Calendário Escolar na França, os alunos podem conseguir férias em épocas diferentes das férias das escolas primárias e do ensino médio, aproveitando assim pistas menos cheias, e então mais seguras, e com preços mais baratos.

Viagens organizadas pelas associações estudantis

Dentro das próprias universidades é possível informar-se sobre viagens às montanhas francesas com associações que propõem bons preços para os estudantes. Quando a época de esquiar se aproxima, você poderá encontrar numerosos cartazes nos murais propondo viagens com orçamento completo (transporte, estadia e locação de material).

Essas viagens propostas para os alunos de faculdades são oportunidades de conhecer outros estudantes e de aproveitar festas estudantis.

Viagens organizadas pelas associações esportivas

Existem numerosas empresas que organizam viagens esportivas na França, dentro das quais o esqui ocupa um lugar bastante significativo. Veja por exemplo no site da UCPA – União dos Centros Esportivos ao Ar Livre (Union des Centres Sportifs de Plein Air).

As associações esportivas francesas geralmente propõem seguros em caso de acidentes e, sobretudo, a presença de monitores. Note que todos os níveis esportivos são aceitos.

Saiba que os jovens entre 18 e 25 anos geralmente podem aproveitar reduções de preço!

Para essa viagem você deverá escolher quais dos esportes você deseja praticar: esqui alpino, esqui de fundo, snowboard, luge, passeio com ou sem raquetes de neve, para descobrir as paisagens montanhosas.

Todos os departamentos (distritos) e regiões montanhosas que têm estações de esqui possuem um escritório de turismo que pode informar sobre o estado da neve (météo des neiges, quantidade e qualidade da neve), sobre as disponibilidades de moradias, os aspectos práticos da estação escolhida ou do que está à procura (supermercado, facilidades para acessar as estações, pistas).

Esquiar na França: descoberta da cultura francesa

Venha esquiar na França e aproveite nossas pistas feitas para você! De fato, a variedade geográfica francesa permite escolher a paisagem de sua escolha e a culinária de sua escolha. Esquiar é também uma ótima maneira de descobrir as paisagens francesas e saborear, depois de um dia de esporte, uma suculenta receita francesa (fondue de fromage, l’aligot, la raclette ou la tartiflette: torta salgada com queijo, bacon, e batatas).

Mais um conselho: cuidado, os esportes de inverno são esportes, não se trata de uma competição. Por isso, não transforme a sua estadia na montanha numa estadia no hospital! Tome cuidado com você e com os outros e respeite as regras de segurança!

Venha praticar esporte de prancha numa de nossas numerosas estações de esqui, nas quais, além de praticar esporte, você poderá conhecer culinárias típicas, como a Fondue nos Alpes, o doce de leite à francesa…
Sua viagem para a França está programada e precisa dar uma acelerada no francês? Selecionamos o melhor curso de francês para você aprender em tempo recorde com professores nativos. Contate o IFESP! Também te ajudaremos a preparar sua viagem e te daremos muito mais dicas sobre a França.

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *