maio 27, 2016

Conheça os cursos de verão da Paris-Sorbonne!

A Université d’été da Paris-Sorbonne é formada de uma série de cursos, seminários e outras atividades organizadas durante o mês de Julho e abertos a todos! Ela fica no centro do quartier Latin e e é conhecida por sua tradição de excelência em Letras e Ciências Humanas. A maioria do público é composta por estudantes estrangeiros, mas os cursos também são frequentados por parisienses que desejam se instruir durante o verão, normalmente por não ter tempo no resto do ano. Os cursos de verão da Paris-Sorbonne, portanto, são ótimas oportunidades para você que quer, além de passear, estudar numa Universidade conceituada.

Você está interessado na língua e civilização francesa? Você é estudante, professor ou simplesmente turista e quer debater sobre a pesquisa na área de Letras e Ciências Sociais na atualidade? A Sorbonne propõe programas para todos!

As modalidades oferecidas

Ciclos de cursos em francês ou em inglês lecionados por professores e pesquisadores da comunidade da Sorbonne. São 13 ciclos de temas pertencentes ao domínio das ciências humanas, literatura e arquitetura, cuja maioria tem duração de 15 horas por semana (3h por dia). É possível se inscrever em um ou mais ciclos e as tarifas variam de acordo com o tema.

Alguns desses ciclos, como o de Culinária e Gastronomia Francesa e o da História de Paris através da perspectiva arquitetônica, disponível também em inglês, incluem ainda atividades e visitas à museus e construções.

As tarifas para essa modalidade variam de 25 a 700 euros. Você pode conferir mais informações sobre os preços de 2019 aqui!

 

A Faculdade de Letras da Sorbonne oferece cursos de francês para estrangeiros durante o mês de julho, de duração de 2 semanas.

As tarifas são determinadas por módulo e variam de 800 a 1210 euros. Para acessar mais informações sobre os preços dos cursos de francês, clique aqui.

 

As palestras noturnas oferecidas pelo curso de verão da Sorbonne ainda estão em processo de formulação e são abertas à comunidade universitária e ao público geral. Elas são gratuitas e requerem apenas inscrição prévia.

 

As experiências culturais promovidas pelo curso de verão da Sorbonne são atividades mais descontraídas, ocorrem fora das salas das conferências e tem duração de 2 horas cada. As opções oferecidas são uma degustação de queijos e vinhos franceses e um passeio do Museu do Louvre até a Concorde Républicaine, trazendo um panorama histórico de Paris e da França, disponível também em inglês.

A tarifa do ateliê de queijos e vinhos é de 30 euros e a do passeio acompanhado da aula de história é de 50 euros.

 

Confira o vídeo feito pela Faculdade de Letras da Sorbonne sobre a Université d’été, em francês:

 

Ou em inglês:

Como participar?

A Université d’été está aberta a todos! Basta se inscrever através deste link na bilheteria do site.

Contudo, a organização alerta que para participar dos ciclos de cursos, é necessário ter proficiência mínima no nível B1 da língua francesa, de acordo com o CECR.

 

Como atingir o nível B1 de francês?

O Curso de Francês Online – CFOL do grupo IFESP oferece desde o Francês básico até o avançado em módulos preparatórios para exames de proficiência. Oferecemos o Preparatório para o TCF, assim como o Preparatório para o DELF B1 e o Preparatório para o DELF B2.

Começar gratuitamente hoje, experimentando uma amostra dos nossos cursos Básico 1, Intermediário 1 e Francês para Viagem e Turismo aqui:

Experimente Grátis Francês Online

 

Website | + posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

3 Comments

  1. Aparecida Ramalho 8 de julho de 2019 at 17:35 - Reply

    Gostaria de informações sobre cursos na Sorbonne no mês de outubro nas áreas das artes e gastronomia .(em francês),já tenho nível intermediário.
    Grata
    Aparecida Ramalho

  2. Livia Castor 21 de julho de 2019 at 8:35 - Reply

    Bom dia!
    Gostaria de informações sobre cursos livres na Sorbonne nos meses de fevereiro ou março.

  3. Nelma Marcondes da Silva 6 de agosto de 2019 at 4:13 - Reply

    Por gentileza, gostaria de saber sobre curso de HAPTONOMIE e também cursos livres em asgosto de 2019.

Leave A Comment

Website | + posts