maio 6, 2014

Cursos de verão em gastronomia na França

A França é um país de grande tradição culinária, com uma gastronomia reconhecida pelo mundo inteiro. Seu sonho é fazer um curso de culinária na França? Achamos os cursos top para você aprender o melhor da gastronomia francesa.

Para uma formação de prestígio

• Le Cordon Bleu

O Instituto culinário Le Cordon Bleu em Paris propõe várias formações curtas de culinária francesa para um nível básico, intermediário ou avançado. Os níveis básicos e intermediários são traduzidos em Inglês. Os cursos se organizam em uma demonstração culinária pelos chefs e logo em seguida em aulas práticas supervisionadas por um Chef Cordon Bleu. Existe também uma opção de 7 semanas de aulas em Enologia.

Para participar dessa formação é preciso ser maior de 18 anos, ter completado o ensino médio e ter um nível intermediário ou avançado de francês ou inglês. Prepare-se com o IFESP!

O Instituto Cordon Bleu é famoso por sua formação de prestígio, com mais de 100 anos de experiência culinária, e é situado no centro de Paris, no 15ème arrondissement.

• Instituto Paul Bocuse

O Instituto Paul Bocuse em Bordeaux propõe um programa intensivo de 3 semanas. O programa Cuisine & Passion além de ser uma iniciação aos fundamentos da culinária, você vai descobrir técnicas e tendências atuais da gastronomia. O curso é organizado em aulas demonstrativas e práticas.

Para participar basta enviar um dossiê de candidatura antes do dia 16 de junho de 2014 e ter um nível básico de francês (Equivalente A2) . O programa é para qualquer um, não somente profissionais da cozinha.

• Escola de Culinária Ferrandi

O Instituto de cozinha Ferrandi propõe uma formação intensiva sobre as bases da cozinha profissional em 15 dias. Existem vários tipos de cursos (Pâtisserie, Cuisine, Boulangerie, etc.). A escola também tem programas internacionais em inglês, com vários cursos de 3 dias.

Para se inscrever nas formações curtas é preciso mandar um dossiê de candidatura e ter um nível avançado de francês (Equivalente C1).

Os melhores ateliês de culinária para amadores

• Atelier des chefs

O Atelier des chefs propõe estágios de culinária de 1 a 10 dias em Paris. Esses estágios têm como objetivo dar uma formação prática do básico à excelência sobre ingredientes, pedagogia, técnica e apresentação de pratos.

• Gastronomicom

Possui várias opções em francês e inglês. Existe um programa de 1 mês ou de 2 a 3 meses. Os programas combinam aulas de cozinha, enologia e pâtisserie.

Website | + posts

1. natalia caroline 21 de julho de 2016 at 12:08 - Reply

oi, moro no Brasil .. terminando a minha faculdade de gastronomia, quero fazer cursos na frança e pra isso queria ajuda de vocês com valores, tempo, localização

2. Tereza carla dos Santos Alves 10 de setembro de 2016 at 16:16 - Reply

Boa tarde, concluir ate o 3° periodo de Turismo, maie na verdade sou apaixonada pela gastronomia!
    Vêm de família, meu avó foi cozinheiro de grandes embarcações.
    Estou iniciando o curso de Gastronomia, mais adoraria conhecer e aprender com os cursos de gastronomia da França.
    Como faço para fazer parte?

• Denise Castan 10 de outubro de 2016 at 13:21 - Reply

Olá Tereza, que legal que você sonha em estudar gastronomia. Existem diversas possibilidades de cursos profissionalizantes, formações universitárias e cursos de verão. Para saber qual curso é o melhor para você, precisamos conhecer melhor o seu projeto. Aconselho que agende uma orientação acadêmica conosco para que possamos conversar e ver as melhores possibilidades.

3. jovenil Cajama 12 de outubro de 2016 at 9:42 - Reply

Olá fiz biologia no ensino médio é possível participar nesse curso? de gastronomia, mais queria saber quanto custa tal curso de 3 semanas, de 2 meses ou 3 meses quero saber as despesas e custo como funciona, depois da formação é possível mudar o visto mesmo aí, para o visto de au pair? Obrigado espero sua resposta no meu mail, [email protected]

4. jovenil Cajama* 12 de outubro de 2016 at 9:43 - Reply

• Denise Castan 1 de novembro de 2016 at 10:05 - Reply

Olá Jovenil,

Tudo depende do curso que você escolher. Alguns cursos de gastronomia só exigem que você tenha se formado no ensino médio, então você pode se candidatar. Os valores variam de cidade, de tempo e de escola. Para cursos com menos de três meses, você não terá direito a nenhum visto, você vai para a França apenas como visitante.

Para que possamos te auxiliar melhor, aconselho que agende uma orientação acadêmica conosco pelo link: https://www.universidadesfrancesas.com.br/agende-sua-orientacao-academica-conosco/

Merci !

5. Marcela Stropp 27 de dezembro de 2016 at 11:02 - Reply

Gostaria de saber informações sobre os cursos profissionalizantes> custo, local, duração e formação.

• Náthalia Matsutani 11 de maio de 2017 at 19:00 - Reply

Bonjour ! Para os cursos de extensão na França os valores são muito variados. Sugiro que você verifique essas informações no site da sua instituição de interesse.

6. Kátia Beatriz 21 de março de 2017 at 19:15 - Reply

Boa Noite! Estou fazendo faculdade de Gastronomia. Se Deus quiser irei concluir no próximo ano. Gosto muito de confeitaria. Gostaria de saber informações sobre os cursos de verão em universidades francesas. Qual seria o melhor dentro da minha formação. Desde já agradeço a atenção.

7. JULIANA MOURA 17 de julho de 2017 at 13:13 - Reply

BOA TARDE ! TERMINEI GASTRONOMIA NO BRASIL E ESTOU QUERENDO FAZER UM CURSO DE FERIAS EM JANEIRO DE 2018 DE 30 DIAS. VOCES TEM??? E QUANTO CUSTA?

8. Wharton Gonçalves 4 de setembro de 2021 at 16:42 - Reply

Olá. Sou aluno de cozinheiro profissional e gostaria de informações sobre cursos de verão de culinária na França. Obgda

9. Wharton Gonçalves 4 de setembro de 2021 at 16:43 - Reply

Olá. Gostaria de informações sobre curso de verão de culinária na França. Paris. Obrigado