setembro 11, 2021

Cursos de verão na França: Moda, Comunicação, Cinema e Artes

Você quer passar um tempinho na França? Está interessado em Moda, Design, Cinema, Comunicação, Arte…? Aproveite para fazer alguns cursos de verão na França! Universidades Francesas pesquisou sobre cursos de curta duração nas melhores escolas!

Os cursos de Moda

Les étés de la Mode

A escola de moda Mod’ Spe criou um curso de verão para curiosos tanto pela história quanto pelo mundo profissional da moda. Dessa forma, ele é aberto aos maiores de 17 anos e se divide em dois ciclos de 10 dias cada.

O curso possui aulas práticas animadas por profissionais, ateliês, visitas a lugares culturais e profissionais, palestras sobre a Moda contemporânea…

Os cursos de verão de ESMOD

O Instituto ESMOD de Paris propõe vários cursos de verão: curso de duas semanas ou um mês sobre as técnicas básicas para desenho de figurino; curso de um mês de desenho padrão para saias, camisas e vestidos; estágio de um mês sobre estilismo e moda. Em outras palavras, recomendamos!

Cursos na área de Comunicação

Curso de Cinema

O Filmmaking Workshop organizado pelo Instituto Internacional de Imagem e Som em Paris é aberto a todos. Ele tem como objetivo dar uma iniciação aos alunos em direção de cinema (criação de roteiro, direção, filmagem, tratamento de imagem e som). Dessa forma, tem duração de duas semanas e é inteiramente feito em inglês!

Curso de Infográfica 3D da Escola Autograf

O curso é acessível a todos que querem descobrir o processo de tratamento de imagem de síntese em 3D, de modelização a animação.

Portanto, para participar é preciso saber utilizar as técnicas informáticas básicas (Windows ou Mac OS) e conhecer um software de tratamento de imagem, como Photoshop, por exemplo. O curso tem uma duração de 6 semanas.

Cursos de verão nos Museus mais famosos do mundo

Alguns museus na França propõem cursos de verão como, por exemplo, o Museu do Louvre.

No Louvre, há vários cursos de verão com temáticas diárias diferentes na área de arqueologia e de história da arte abertos a todos! Dessa forma, os cursos contêm aulas teóricas e visitas ao museu e monumentos em Paris.

O que você precisa para fazer um curso de verão na França?

A maioria desses cursos exige um formulário de inscrição e o envio de um dossiê de candidatura. Também será requerido um nível de francês avançado (equivalente C1).

É muito legal fazer um curso de verão na França. Porém, é mais legal ainda realizar um intercâmbio em uma Universidade Francesa! Todas as informações aqui!

No entanto, não sabe como se candidatar? Agende uma orientação acadêmica. Dessa forma, terá todo o auxílio de que precisa.

Website | + posts