Qualidade reconhecida das formações francesas em administração e economia

Publicado em: 12 de dezembro de 2017
Economia Administração França

As rivalidades entre Universidades/ Grandes Écoles e o alto nível acadêmico de ambas  são a garantia da qualidade das formações daqueles que tem a oportunidade de estudar nessas instituições!

Escolas e universidades na França oferecem formações de excelência em Economia e Administração!

Banco Financeiro e Tributação

Nas especializações “Banco Financeiro” e “Tributação” (formações tradicionalmente universitárias) encontramos, respectivamente, 6 e 9 universidades (incluindo-se aqui um instituto de administração de empresas). O maior destaque fica com a Paris 1 Panthéon-SorbonneAssasDauphine em uma posição à frente da ESCP Europe sua posição posição, mas conserva suas 4 estrelas.

Empreendedorismo e  Gestão de patrimônio

Já o “Empreendedorismo”“Gestão de patrimônio” continuam dominados pelas escolas de comércio (ESCP Europa, EMLyon, HEC, BEM Bordeaux Management School. Somente a Dauphine marca presença na especialização “Empreendedorismo”. Quanto à “Gestão de patrimônio”, nota-se a presença da universidade de Auvergne (Clermont 1), onde a Pós é historicamente renomada. Destaque também para o IAE da Universidade Paris Est Créteil (Upec).

Gestão de riscos

Em “Gestão de riscos”, o top 5 é exclusivamente constituído de escolas, já que a Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne perdeu seu lugar para Minas ParisTech. A especialidade “Gerenciamento do Meio-ambiente e do desenvolvimento sustentável” é dominada por HEC (nota-se também a presença de IAE de Upec e de Valenciennes). No “Gerenciamento da inovação”, onde a EMLyon ganha o prêmio, a universidade Paris 8 Vincennes Saint-Denis ganha da Dauphine, logo atrás atrás de IAE de Aix-em-Provence.

Direito empresarial e Gerenciamento

Finalmente, a especialidade “Direito empresarial e Gerenciamento” é uma “boa ilustração do impulso das universidades sobre as especialidades habitualmente reservadas às escolas de comércio”, enfatiza Marie-Anne Binet. Assim, MBA-Master 2 de Direito empresarial e Gerenciamento-Administração de Assas, criado somente há 3 anos.

As grandes escolas ainda ocupam lugar de destaque, algumas delas como: EMLyon, Essec, ESCP Europe e HEC. A universidade Lyon 3 Jean Moulin e a Universidade François Rabelais de Tours também aparecem como grandes universidades na área do direito empresarial e gerenciamento. Com essa inovação das universidades, crescem também as escolas que “criam cada vez mais programas sobre os campos tradicionalmente reservados às universidades”, tais como o Direito ou a Tributação, constata Marie-Anne Binet.

Não hesite mais! Conheça os cursos na França e garanta a sua vaga no mercado de trabalho internacional!

Agende uma orientação acadêmica

A melhor forma de se preparar para ir estudar na França, é tendo bem organizado todos os passos que você terá que seguir, pensando nisso o Curso de Francês Online (CFOL), escola do grupo IFESP preparou a sua orientação acadêmica, um vídeo de  1h30 com todos os detalhes sobre o ensino superior na França. Fora isso, o curso também tem o passo a passo para estudos na França, lá você encontra tudo que você precisa saber desde o momento em que você está preparando sua candidatura, até o momento de ir para a França.

Lembre-se do nível do idioma exigido!

Não adianta nada você preparar uma boa candidatura, com todos os documentos bem traduzidos e escritos em um perfeito francês, se você não provar qual o seu nível de francês. Isso mesmo, o nível de francês é uma das principais exigências para ingressar em uma universidade francesa.

Preparamos um e-mail com todas as informações das principais provas, assim como as datas de cada um delas. É só acessar, se cadastrar e pronto, todas as informações sobre os exames de proficiência chegaram no seu e-mail!