junho 1, 2015

Cursos de verão nas melhores escolas de Administração, Business e Management da França

Você é estudante das áreas de Administração, Gestão ou Negócios e gostaria de passar um tempinho na França enquanto estuda em uma das melhores escolas de Negócios e Administração? Universidades Francesas lhe apresenta a oferta de cursos de verão que acontecem cada ano, entre maio e julho, nas mais prestigiosas escolas de Administração da França.

Cursos de verão em Negócios e Administração

Cada ano, a prestigiosa escola de Administração, HEC Paris, abre uma Summer School – escola de verão que oferece, entre em junho e julho, sessões de cursos de verão de duas semanas em “Negócios e Gestão” (Business e Management). Os cursos são lecionados em inglês.

Em 2015, as sessões incluíam temas como Finança Internacional, Comércio e Geopolíticas, Comércio Social e Inclusivo, Gestão na Moda, Gestão nos Esportes e Entretenimentos, Gestão em Luxo.

O preço é de 2 300 euros por sessão com a possibilidade de participar em até 3 sessões. Esse preço inclui o preço do curso, da acomodação no campus, da carteira de estudante e de um cartão-transporte para os fins de semana.

Cursos de verão na França escolas de Comércio, Business e Management HEC Paris

Também, a escola de Gestão IESEG, oferece no seu campus de Paris um curso de verão de 4 semanas sobre “Negócios e Gestão Globais” – Global Business e Management entre junho e julho. O preço é de 2 650 euros e inclui 76 horas de aulas, mais o preço da acomodação. Além disso, é possível acrescentar a esse pacote, 30 horas de aulas de francês adicionais para um preço de 3 190 euros. A IESEG oferece bolsas de mérito entre 25% e 50% para participar desse curso de verão.

Cursos de verão em Negócios Europeus

A escola de Negócios EDHEC oferece cada ano um curso de duas semanas de escola de verão sobre a “Globalização na Europa” – Globalising Europe. Esse curso de verão acontece entre maio e junho nos dois campus da escola em Nice ou em Lille.

Em 2015, os dois módulos da Summer School tratavam respectivamente de: “Os Europeus numa Perspectiva Global: Instituições Comunitárias e Economia Política” e das “Perspectivas Chaves sobre Europa: Governança, Modelos Comerciais e Cultura”.

O preço é 1 700 euros para uma sessão e 2 700 euros para duas sessões. Esse preço inclui o preço do curso, um vale-transporte para a duração do curso, visitas culturais e participação nos eventos de abertura e encerramento do curso.

A cidade de Nice

Em 2015, a Escola de Administração INSEEC, localizada em Chambéry oferece entre junho e junho cursos de verão sobre Fazer negócios na EuropaDoing Business in Europe e sobre Entender a indústria do turismo na Europa – Understanding Tourism Industry in Europe.

O custo da formação é de 1 500 euros por curso ou de 2 700 para as duas sessões. O preço inclui, além do curso, a acomodação, 12 horas de aulas de francês por cada sessão é o preço de viagens culturais até Genebra, para visitar o escritório das Nações Unidas, Turim na Itália e Chamonix, no Mont Blanc, a montanha mais alta da União Europeia.

Outros cursos

A escola de comércio Kedge Business School de Marseille oferece cursos de verão entre junho e julho em Gestão, Comércio, Negociação, Desenvolvimento Sustentável.

Em 2015, a oferta de curso versava sobre Management de Eventos e Esporte, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social e Negociação Cross Cultural.

A cidade de Marseille

O preço do curso é de 2 150 euros e inclui, além do preço do curso, visitas turísticas e culturais para praias, museus, visitas das cidades de Nice e de Avignon, atividades físicas e cerimônia de abertura e fechamento do curso.

Em 2015, a escola de Negócios de Montpellier – a Montpellier Business School oferece um curso de 3 semanas, entre junho e julho sobre Gestão e Marketing Cross Cultural e sobre Responsabilidade Social Empresarial.

O custo de 1 600 euros inclui as três semanas de aulas, acomodação, refeições para toda a duração do curso, visitas e atividades sociais na cidade de Montpellier e ao redor (visitas de empresas locais, de museus, degustação de vinhos, praia).

Em julho, a Universidade Lyon III, oferece um curso de verão em Management Internacional sobre “Inovação e Estratégia”. O curso inclui três módulos sobre inovação e criatividade, diversidade e ética.

A Universidade Lyon III

O curso, ministrado em inglês, tem uma duração de 4 a 10 dias e tem um custo de 1 600 a 2 000 euros, segundo a duração escolhida, e inclui o preço da formação e das visitas.

Muitas outras escolas de Administração e de Negócios oferecem cursos de verão na França inteira. Por exemplo, a escola de Management ESSCA oferece cursos de verão nos seus campus de Angers e Paris sobre Estratégia e Cultura Digital, Inovação e Novo Mercado; a IPAG Business School oferece este verão um curso sobre Management das Marcas de Luxo em Nice. Também a escola de Comércio Audencia, localizada em Nantes, oferece um escola de verão para doutorandos sobre Management.

france-664858_1280

Quer tentar esta experiência falando francês direitinho?

Conheça o curso de francês do IFESP. Presencial ou online, o curso possui metodologia inovadora e resultados garantidos!

E se, no entanto, você estiver em São Paulo, aproveite para participar dos nossos eventos culturais sobre a FrançaConfira a agenda no nosso site e inscreva-se!

E agora? Ainda não fala francês? Não sabe como montar um dossiê de candidatura? Podemos te ajudar! Entre contato conosco e/ou agenda uma orientação personalizada.

Legal é fazer um curso de verão na França, mas, mais legal ainda, é realizar um ano de estudos em uma Universidade Francesa! Todas as informações aqui!

Website | + posts