março 24, 2016

[Inscrições abertas] Curso de verão em Medicina na França – Universidade de Angers

O curso de verão da Universidade de Angers tem como objetivo colocar os candidatos em contato com os novos métodos de pesquisa das diferentes áreas científicas e médicas. Os candidatos estarão então em interação com pesquisadores internacionais e estudantes de diversos países, ou seja, o curso de verão será realizado num ambiente totalmente intercultural e interdisciplinar. Para o ano de 2016, os cursos terão duração de 1 ou 2 semanas.

Quer fazer um intercâmbio de curta duração na França? Confira os programas oferecidos:

Programas em inglês:

• Pesquisa (27/06 – 08/07)
  • Estudos Vasculares (04/07 – 08/07)
  • Bioinformática (27/06 – 08/07)
  • Botânica (27/06 – 08/07)

Programas em francês:

• Ética (28/06 – 01/07) – em Brest
  • Bem estar infantil (27/06 – 02/07)

Conteúdo programático:

Os programas incluem palestras, workshops, debates, visitas a centros de pesquisa e empresas de biotecnologia, além de diversas atividades sociais, sempre com entrega de certificado de presença ao final dos cursos.

Taxa de inscrição:

As taxas variam entre 400€ e 800€,  e incluem a inscrição em um dos programas, hospedagem, refeições e atividades sociais.

Como se candidatar?

Preencher o formulário online no site do curso de verão da universidade de Angers (no campo “Admission”): http://summerschools.univ-angers.fr/en/index.html

Critérios de seleção:

Motivação – Nível de língua – Experiência na área.

Prazo de candidatura:

• Data-limite de inscrição: 15 de abril de 2016

Quer aproveitar esta experiência e chegar nessa linda cidade falando francês direitinho? Conheça o curso de francês do IFESP. Presencial ou online, com metodologia inovadora e resultados garantidos!

Medicina AngersMedicina AngersMedicina Angers

Website | + posts

1. Paulo Ricardo Trindade Silva 1 de abril de 2020 at 22:25 - Reply

Gostaria de saber se não tem novas inscrições para o ano de 2020?
    E se o curso é para quem já está fazendo medicina.