julho 2, 2014

Curso preparatório para ingressar na Escola Sciences Po Paris

A escola Sciences Po Paris é muito conceituada pela qualidade do seu ensino e dos seus professores. Há porém um processo seletivo para ingressar nela. Por isso, são essenciais uma boa preparação à metodologia francesa e um nível de francês suficiente (DELF B2) para que sua candidatura seja aceita.

Ingressar na Sciences Po

O primeiro passo é o dossiê de candidatura. O IFESP o ajudará a organizá-lo para que ele esteja dentro do padrão francês e da Sciences Po e para auxiliá-lo a obter mais chances de conquistar sua vaga.

O Curso preparatório – Prepa Sciences Po

O curso preparatório permitirá que você se comunique com espontaneidade e precisão, possua um vocabulário extenso e especializado em Ciências políticas, tenha um discurso claro, sem hesitações e com domínio do idioma e também consiga realizar tarefas acadêmicas e avançadas. O IFESP desenvolveu um método de ensino intensivo, dinâmico e eficiente. Os conhecimentos linguísticos em francês são complementados por debates sobre atualidades, conhecimentos culturais e históricos.

Além do material apostilado e das aulas presenciais, o aluno tem acesso ao nosso curso online que contém mais de 1000 atividades: fichas explicativas e exercícios, áudios e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários, livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidades.

Aulas que se encaixam na rotina de trabalho e estudos do aluno, garantindo um aprendizado contínuo do francês. O curso de Francês Preparatório para Sciences Po destina-se aos que pretendem ingressar nos melhores cursos de Graduação e Pós-graduação na França.

O candidato ao ingresso no primeiro ano na Sciences Po terá de prestar um exame oral durante o qual deverá demonstrar as suas habilidades na língua francesa e as suas capacidades de raciocínio. Por isso o curso oferecido pelo IFESP é uma excelente preparação para a prova de admissão na Sciences Po.

Vantagens do curso

Nossa metodologia o ajudará a superar situações de estresse, sempre geradas por uma avaliação. Por isso nossos professores são formados no método francês de estudo, raciocínio e análise, e com experiência de ensino do francês como língua estrangeira, para lhe garantir um quadro exigente e profissional.

A organização prática do curso é a seguinte:  duração de 12 semanas, cujas aulas são de 2h30 e  frequência de 1 aula por semana às sextas. Para ingressar no curso preparatório é preciso ter o nível IntermediárioFaça o teste de nível online!

Você planeja estudar na Sciences Po? Então não perca a oportunidade de garantir a sua vaga. Garantindo essa vaga, você garante seu lugar nos mercados de trabalho nacional e internacional.

Saiba Mais

Você gostaria de ter mais informações? Entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada no IFESP. Também é possível realizar sua orientação acadêmica e montar seu dossiê de candidatura a distância!

No IFESP, ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de oferecer aulas intensivas de francês e cursos preparatórios ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Confira os depoimentos de nossos alunos que passaram no processo!

Website | + posts