maio 18, 2015

Curso da Université Paris 1- Panthéon Sorbonne sobre relações trabalhistas

IFESP indica o curso “As ações de flexibilização das relações trabalhistas frente à crise europeia” da Université Paris 1- Panthéon Sorbonne.

O curso busca debater os desafios contemporâneos das relações trabalhistas a partir da experiência da França e da Europa na superação da crise europeia. O curso apresentará o funcionamento do sistema trabalhista francês e suas recentes reformas, que buscam conciliar a flexibilização e a segurança nas relações de trabalho.

Composto de 8 workshops, cada um com 3 horas de duração, o curso será ministrado em inglês, nas dependências da Sorbonne, de 15 a 19 de junho de 2015. Em cada workshop, um tema diferente será abordado, estimulando o debate e a troca de ideias e de experiências. Para complementar a formação, haverá uma visita a uma corte trabalhista, onde será possível assistir a um julgamento. Ao final do curso será entregue um certificado emitido pela Cátedra Fiesp-Sorbonne.

Programa:

Workshop 1: Panorama do Sistema de Relações Industriais e diálogo social na França (1): Instituições, atores e processos em uma perspectiva histórica e comparada

Workshop 2: Panorama do Sistema de Relações Industriais e diálogo social na França (2): As recentes reformas do diálogo social e suas consequências

Workshop 3: A legislação de proteção ao emprego na França: principais características e reformas recentes

Workshop 4: A legislação de proteção ao emprego em perspectiva econômica

Workshop 5: A relevância do salário nos acordos coletivos. Um insight do sistema normativo francês

Workshop 6: As mudanças na legislação trabalhista sob a influência europeia

Workshop 7: Salário mínimo: os debates na França e na Europa

Workshop 8: A crise europeia e as reformas nos mercados de trabalho

Quando:

15 a 19 de junho de 2015

Onde:

Université Paris 1 – Panthéon Sorbonne, 12 Place du Panthéon, 75005 Paris, France.

• Valor integral por pessoa: R$2.450,00.
  • Early Bird (20% de desconto para matrículas antecipadas): R$1.960,00 (até dia 15 de maio).

Vagas limitadas. O curso somente se viabilizará com a participação mínima de 20 pessoas.

Fonte: site FIESP

Website | + posts