janeiro 20, 2012

Curso de verão na França: ao encontro da cultura e da língua

Gosta da língua francesa e da cultura francesa? Quer melhorar e aprender mais do que a língua graças a um curso com foco cultural? Então confira aqui as oportunidades de cursos de verão oferecidos por várias universidades francesas!

A Universidade de Le Mans propõe cursos de alta qualidade nos domínios das artes, cultura, moda, design e letras, de 6 a 27 de julho deste ano. Situado na região do Pays de la Loire, você poderá aproveitar esta formação para conhecer melhor o Val de Loire, famoso pelos seus castelos reais e vinhos.

Mais ao Norte, a Universidade Católica de Lille tem um programa parecido com a Le Mans, sendo que o curso também tem por foco as disciplinas de comunicação e de jornalismo. Situada a 1 hora de Paris graças ao TGV, esse curso pode ser a ocasião de conhecer os países próximos à França, como a Bélgica e a Alemanha. Região produtora de cerveja e famosa pela boa acolhida que dá aos turistas, com certeza Lille saberá seduzi-lo!

Em Paris, a Universidade Paris 4 Sorbonne propõe ciclos de cursos e seminários em filosofia, história da arte e história. E ainda em Paris, a Universidade Paris 7 possui 2 programas de ensino do francês: um sendo focalizado no oral e o outro na escrita! É só escolher!

Existem muitas outras opções! Aproveite as suas férias para imergir na cultura francesa cursando um curso de verão na França!

O nível de francês recomendado para que você possa aproveitar plenamente as aulas é intermediário. No IFESP você pode atingir o nível intermediário em apenas 6 meses!

Conheça os nossos cursos de férias e regulares além dos cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

O IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online.

Para obter mais informações, tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada. É gratuito e pode mudar a sua vida!

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

Website | + posts

1. margarida 28 de janeiro de 2012 at 17:04 - Reply

Tenho77 anos ,posso tirar um Curso de Verão em Paris?

• pauline 30 de janeiro de 2012 at 21:20 - Reply

Boa Tarde Margarida,
      Os cursos de verão são destinados a todos que desejam conhecer melhor e aprender mais sobre a cultura francesa. O único requisito é a língua. De fato um nível intermediário 2 ou um Delf B2 é recomendado para poder aproveitar as aulas.
      Pauline

2. Monique Jacques 28 de fevereiro de 2012 at 6:00 - Reply

Tenho que, necessariamente, ter o DELF mesmo fazendo curso de licenciatura em Letras com habilitação em Lingua e Literatura Francesa?

• pauline 6 de março de 2012 at 23:40 - Reply

Olà Monique,
      È preciso sim ter o DELF para ingressar numa pós-graduação na França se você for se inscrever dentro do processo ‘‘candidatura individual’’. A regra muda se você for fazer um intercâmbio.
      Marque uma orientação, te explicarei melhor e veremos as oportunidades de cursos e bolsas no seu caso.
      Telefone (11) 3031-3599 Email : [email protected]. Site:http://www.ifesp.com.br

3. Carolina Faria 2 de abril de 2013 at 0:15 - Reply

Boa noite, meus caros, tudo bem?

Quero fazer um curso de Verão na França na Sorbonne e depois uma pós no mesmo país!

Sou formada em Direito, e se o curso se desse nessa área seria ideal.

Haveria a possibilidade de me passarem maiores informações?

Obrigada

4. maria clara 11 de abril de 2015 at 21:21 - Reply

Gostaria de saber se esses cursos da Universidade Paris 4 estão disponíveis para menores de idade (16 anos) obrigada

• Thaís Janoti 15 de abril de 2015 at 16:23 - Reply

Olá, Maria Clara. Não há restrições de idade. Entretanto, é indicado que os participantes já tenham cursado, ao menos, dois anos de faculdade.

5. Margatida 14 de agosto de 2015 at 19:17 - Reply

Gostaria de fazer curso de arte em Paris em novembro.onde posso buscar?