janeiro 19, 2016

Curso de curta duração na França: Patrimônio europeu!

A Université Jean Monnet está oferecendo oportunidades para quem deseja fazer um curso de curta duração na França sobre patrimônio europeu.

O curso é gratuito e aberto à todos que queiram conhecer um pouco mais sobre o patrimônio único da França e da Europa. O módulo é o EUMETIS Module Jean Monnet – réflexion autour du patrimoine européen oferecido pela Université Jean Monnet de Saint-Etienne entre os dias 8 e 18 de fevereiro de 2016.

Um breve conteúdo sobre o curso de curta duração na França

Os patrimônios são o fermento da paz, as alavancas do desenvolvimento e um meio para mostrar aos cidadãos que, para além das diferenças, uma identidade europeia existe. Frente à constatação alarmante de um desinteresse pela Europa (abstenção nas eleições, crescimento dos extremistas contra a ideia europeia) e uma forma de instrumentalização nacional contra uma Europa percebida como abstrata, o patrimônio traz uma dimensão concreta e de valores comuns. Este módulo visa discutir a necessidade de reflexão sobre a constituição e o reconhecimento de um patrimônio europeu, a miscigenação de culturas nacionais e de uma cultura comum.

A inscrição é online e o prazo é 1º de fevereiro. Clique AQUI para mais informações!

Fonte: Campus France Brasil

Faça um curso de curta duração na França! São diversos temas que você pode conhecer melhor sem precisar reservar um ano para um curso acadêmico. Entre em contato com o IFESP e conheça mais sobre esse e outros cursos. Você pode fazer uma orientação acadêmica presencial gratuita e já começar a se planejar!

curso de patrimonio na frança - IFESPcurso de patrimonio na frança - IFESPcurso de patrimonio na frança - IFESP

Website | + posts