Cursar uma Pós-graduação na Universidade Paris Dauphine na França

Publicado em: 24 de julho de 2013
cursar uma pós-graduaguação na Universidade Paris Dauphine

Fundada em Paris em 1968, a Université Paris Dauphine, uma das mais importantes da Europa, é considerada um centro de qualidade e excelência acadêmica em Economia, Administração, Ciências Contábeis, Matemática Aplicada, Ciência da Computação, Direito e Ciências Sociais. Oferece diversas opções para quem busca formações multidisciplinares de qualidade e/ou cursos inovadores de nichos, por meio de programas de graduação, mestrado, doutorado, especialização, pesquisa e consultoria, todos altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado de trabalho internacional.

UPD em números:
• 9000 estudantes
• 500 professores e pesquisadores
• 570 professores convidados
• 10% dos alunos têm bolsa.

Perfil dos estudantes da Université Paris – Dauphine:

• 9000 estudantes de cursos de graduação, pós-graduação e doutorado
• 1300 executivos em formação continuada
• 80% estudam Economia ou Administração
• 15% estudam Matemática Aplicada ou Ciência da Computação
• 5% estudam Direito ou Ciências Sociais

Cursos oferecidos:

• 6 diplomas de graduação
• 20 diplomas de M1
• 90 opções de especialização/mestrado
• 6 duplo-diplomas com duas universidades
• 5 Centros de Pesquisas
• 1 Escola Doutoral (Economia, Administração, Ciências Sociais, Informática e Matemática)
• 2 Institutos: Instituto de Finanças (IFD), Instituto para a Gestão da Pesquisa e da Inovação.

Estratégia de abertura e presença internacional:
• 30% de estudantes estrangeiros, vindos de 110 países
• 180 convênios internacionais com cerca de 40 países
• Tunis Dauphine na Tunísia
• 8 Universidades parceiras no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Diferenciais:
• Localização privilegiada em Paris, no coração da Europa;
• Custo baixo dos estudos e vários programas de bolsas;
• Inovação pedagógica e conteúdo programático original;
• Ampla oferta de cursos de graduação, mestrado, especialização, doutorado, aperfeiçoamento, MBA, extensão e de desenvolvimento de executivos em francês e/ou inglês, todos com forte integração entre teoria e prática;
• Inserção profissional com estágios obrigatórios em todas as especializações e cursos de formação continuada para executivos.
• Abertura internacional, com 25% de alunos estrangeiros, 110 países representados, 180 universidades conveniadas no mundo inteiro, sendo 8 no Brasil.
• Professores de alto nível com experiência acadêmica e profissional;
• Inserção internacional dos jovens diplomados facilitada pelo prestígio internacional dos diplomas e pela atuação da rede de ex-alunos expatriados no mundo inteiro.

Para mais informações, entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

4 comentários

1. Sou moçmabicana, mestrada em Direito Jurídico político. tabalho numa instituição do estado, na área de tecnologias para o desenvolvimento há mais de 10 anos. gostaria de fazer doutoramento em direito de tecnologias de informação. Em que universidade posso fazer este curso? Como posso me inscrever?

2. Eu sou Rolino Bazabidila, técnico médio em ciencias económicas e jurídicas
    sou angolano prentendo fazer o meu ensino superior no curso de economia em paris, e como fazer a escriçao e o que e necessário?

1. Salut Rolino,
      O processo de candidatura para uma universidade francesa pode ser feito de duas maneiras: via Campus France ou diretamente com a instituição de ensino. Quanto aos requisitos e documentação necessária, acredito que este artigo poderá te ajudar:
      Para conhecer todo procedimento de candidatura, ofertas de bolsas e possibilidades de estudos na França, indico o Guia Passo a Passo Estudos na França https://cursodefrancesonline.com.br/passo-a-passo/

À bientôt