Cursar uma Pós-graduação em Letras na França

Publicado em: 1 de outubro de 2013
Letras nas Universidades francesas

Os cursos de Letras na França são numerosos e de alta qualidade. A tradição, tanto literária como de fortuna crítica, sempre estimulou a produção acadêmica e os estudos linguisticos.
Ademais, o custo relativamente baixo dos livros a as grandes redes municipais de bibliotecas públicas facilitam um amplo o acesso aos livros.

Letras Francesas

Na França, o curso de Letras francesas tem duas vertentes à escolha do aluno: Letras vernáculas ou Letras modernas.

Letras estrangeiras

Quanto às Línguas estrangeiras dois percursos são possíveis: Master LLCE (Língua, Literatura e Civilização estrangeira) ou um Master LEA (Língua estrangeira aplicada). O primeiro percurso foca a literatura, a língua ou a linguística, enquanto que segundo é voltado às ciências sociais ou econômicas.

Oportunidades profissionais

Há diversas oportunidades profissionais no setor, dentre as quais estão o ensino (língua e literatura), o jornalismo, a editoração e a tradução.

Conheça desde já as oportunidades que as Universidades francesas oferecem em Letras. Note que as Universidades francesas também oferecem cursos de Letras em literaturas estrangeiras.

Formações

Uma pós-graduação em Letras pode ser cursada na maioria das universidades francesas, como na Universidade Paris 4 Sorbonne, na Universidade Paris 3 Nouvelle Sorbonne, na Universidade Lyon 3 ou na Universidade de Lille. É só escolher onde você quer morar!

Conheça algumas ofertas de cursos em Letras, como uma pós-graduaçaõ em Estudos Lusófonos na França na Universidade Blaise Pascal de Clermont-Ferrand, ou ainda a possibilidade de cursar uma Pós-graduação de uma Universidade francesa a distância como, por exemplo, esta Pós-graduação à distância em Língua, Sociedades e Apropriação.

Você gostaria de ter mais informações? Então entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada no IFESP. Agora é possível realizar sua orientação acadêmica e montar seu dossiê de candidatura a distância!

No IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599, +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.