dezembro 12, 2014

Cursar uma Pós-graduação em Direito tributário na França

O Direito tributário é uma área que abrange tudo que está relacionado aos impostos e, por consequência, à matéria tributária. Essa matéria é muito importante em um mundo cada vez mais globalizado e onde mais e mais pessoas têm de morar fora de seu país de origem, sendo, portanto, essencial ter uma legislação tributária adequada às novas normas de vida.

França, Brasil e o direito tributário

O Brasil e a França, por exemplo, possuem uma convenção bilateral para prevenir a dupla tributação. Essa convenção também tem por função a prevenção da chamada evasão fiscal!

O direito tributário, um direito plural

O Direito tributário pode ser distinguido em vários setores: cobrança tributária das pessoas físicas, das empresas, das transações imobiliárias e dos bens imóveis em geral.

Exemplos de Formações

As Universidades Paris Panthéon Sorbonne e Paris 2 Panthéon Assas oferecem diversos Masters.

Veja a seguir alguns deles:

• Master Direito tributário do Direito dos negócios
  • Master Direito tributário em Direito público
  • Master Direito tributário em Direito internacional

Na Province várias universidades, como a de Bordeaux, oferecem um Master em sistema tributário, em Direito dos negócios e em administração de empresas. Dois Masters profissionais são propostos pelas universidades francesas de Aix-Marseille e de Rouen. O primeiro é especializado em contabilidade, controle e auditoria, e o segundo em Direito dos negócios e em sistema tributário.

Requisitos linguísticos?

Geralmente, para poder ingressar numa Pós-graduação na França, as universidades francesas pedem que o candidato tenha o nível DELF B2. Em Paris, no entanto, o nível exigido é o DALF C1 ou C2.

Valor?

As pós-graduações nas universidades públicas francesas custam em torno de 300 euros. Lembre-se de que até os 28 anos você poderá se beneficiar, sem custo adicional, do sistema público de saúde francês.

Saiba mais

Você tem um projeto de estudar na França e quer ter mais informações? Tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Então entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada e monte seu dossiê de candidatura com o auxílio do IFESP. Também propomos cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031-3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected].

Website | + posts