março 3, 2016

Le Cordon Bleu chega ao Rio de Janeiro!

Escola francesa de Gastronomia reconhecida mundialmente, Le Cordon Bleu se prepara para a abertura de sua primeira filial brasileira até o final deste ano.

Conheça o conceito Le Cordon Bleu!

Formando mais de 20.000 estudantes todos os anos, a escola Le Cordon Bleu é conhecida por proporcionar a seus alunos uma formação baseada no domínio das técnicas culinárias francesas clássicas. Conta com 50 unidades espalhadas entre Europa, Ásia, Oceania, América do Norte e América do Sul, e ganhará seu primeiro endereço em terras brasileiras no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A unidade Le Cordon Bleu no Brasil 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec), ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, é a responsável pela implantação do projeto que guiará o funcionamento do Cordon Bleu por aqui. Os detalhes inaugurais decididos durante o encontro entre o presidente mundial do Instituto Le Cordon Bleu, André J. Cointreau, o governador do estado Luiz Fernando Pezão, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca e o presidente da Faetec, Wagner Victer já preveem um plano de lançamento para junho e pretensões de abertura de turmas já para setembro de 2016.

O valor da mensalidade para se estudar na melhor escola de gastronomia do mundo ainda está em processo de definição, mas já foi acertada uma medida que visa estender a formação àqueles que não podem arcar com o valor, 20% das vagas dos cursos serão destinadas à alunos que receberão bolsa integral oferecida pela Faetec.

O IFESP está de olho nessa novidade. Interessado em seguir seus estudos na área de Gastronomia? Venha falar conosco.

Cordon Bleu no RioCordon Bleu no RioCordon Bleu no Rio

Website | + posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

One Comment

  1. Danúbia Silva do Espírito Santo 6 de dezembro de 2018 at 19:42 - Reply

    Cozinha e a minha maior paixão gostaria de aprender
    Na maior universidade do Brasil

Leave A Comment

Website | + posts