março 3, 2016

Le Cordon Bleu chega ao Rio de Janeiro!

Escola francesa de Gastronomia reconhecida mundialmente, Le Cordon Bleu se prepara para a abertura de sua primeira filial brasileira até o final deste ano.

Conheça o conceito Le Cordon Bleu!

Formando mais de 20.000 estudantes todos os anos, a escola Le Cordon Bleu é conhecida por proporcionar a seus alunos uma formação baseada no domínio das técnicas culinárias francesas clássicas. Conta com 50 unidades espalhadas entre Europa, Ásia, Oceania, América do Norte e América do Sul, e ganhará seu primeiro endereço em terras brasileiras no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A unidade Le Cordon Bleu no Brasil

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec), ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, é a responsável pela implantação do projeto que guiará o funcionamento do Cordon Bleu por aqui. Os detalhes inaugurais decididos durante o encontro entre o presidente mundial do Instituto Le Cordon Bleu, André J. Cointreau, o governador do estado Luiz Fernando Pezão, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca e o presidente da Faetec, Wagner Victer já preveem um plano de lançamento para junho e pretensões de abertura de turmas já para setembro de 2016.

O valor da mensalidade para se estudar na melhor escola de gastronomia do mundo ainda está em processo de definição, mas já foi acertada uma medida que visa estender a formação àqueles que não podem arcar com o valor, 20% das vagas dos cursos serão destinadas à alunos que receberão bolsa integral oferecida pela Faetec.

O IFESP está de olho nessa novidade. Interessado em seguir seus estudos na área de Gastronomia? Venha falar conosco.

Cordon Bleu no RioCordon Bleu no RioCordon Bleu no Rio

Website | + posts

1. Danúbia Silva do Espírito Santo 6 de dezembro de 2018 at 19:42 - Reply

Cozinha e a minha maior paixão gostaria de aprender