Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Como conseguir um estágio na França

Publicado em: 5 de fevereiro de 2016
estágio empresa francesa

É comum que as instituições de Ensino Superior francesas incluam um estágio profissional obrigatório. O procedimento para conseguir esse sine qua non de seu diploma é significativamente diferente de como é no Brasil. Lá, por exemplo, os estagiários não só vão atrás dos anúncios como se candidatam para a vaga sem que a empresa a disponibilize publicamente. Descubra aqui uma maneira apropriada de procurar seu estágio.

Achar uma empresa para sua primeira experiência profissional na França pode ser um caminho demorado. Logo, o quanto antes você começar as pesquisas, maior a chance de você encontrar um estágio gratificante. Segue aqui alguns passos para te ajudar na procura:

  1. Faça uma lista de empresas que combinem com seu perfil, liste mais de uma e organize por ordem de preferência. Dessa maneira, se a primeira escolha não funcionar terá um plano B, C e D encaminhados.
  2. Cada candidatura deverá conter o CV e uma lettre de motivation, carta que te apresenta ao mesmo tempo em que você expõe os motivos pelos quais quer se juntar à organização. O CV pode ser o mesmo para todas as vagas, mas a carta deverá ser personalizada para cada estrutura.
  3. Não esqueça de fazer com que sua nacionalidade seja uma força, tente valorizar seu diferencial.
  4. É importante enviar a candidatura diretamente ao responsável do recrutamento. Para isso, ligue para a secretaria da empresa para se informar sobre os contatos da pessoa em questão (endereço ou e-mail). Com essas informações, você poderá personalizar sua carta, usando o nome da pessoa ao dirigir a correspondência.
  5. Na semana seguinte aos envios, não hesite em ligar perguntando se tudo foi recebido e em que pé anda o processo seletivo. Só assim você conseguirá se destacar diante dos outros candidatos.

Falta redigir seu CV e carta de motivação, e o IFESP está aqui para te ajudar em todos esses passos.

por Rosemay Joubrel

Estagio na França - IFESPEstagio na França - IFESPEstagio na França - IFESP

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *