Université Panthéon-Assas: conheça a melhor faculdade de direito da França!

Publicado em: 6 de maio de 2020

Se você sonha em cursar Direito na França, que seja na universidade mais renomada da sua área, não é mesmo? E é por isso que você precisa conhecer a Panthéon-Assas para ontem!

A Université Panthéon-Assas, também conhecida como Paris II, está localizada no 6ème arrondissement de Paris, e oferece licences em Direito, curso pelo qual a universidade é mundialmente reconhecida, mas também em Gestão, Economia e Ciências Políticas.

O curso de Direito na Paris II

São vários os percursos e habilitações possíveis para quem escolhe estudar na Panthéon-Assas. Há, é claro, a opção de seguir unicamente a formação em Direito, porém as possibilidades interdisciplinares dentro deste bacharelado são igualmente muito atraentes.

Você pode optar, por exemplo, por fazer uma double licence, isto é, ter um diploma duplo, em Direito e História, Direito e História da Arte ou ainda em Direito e Ciências. Existe também a possibilidade de formar-se como Jurista-linguista.

Além disso, são opções da formação no curso de Direito da Paris II as licenças em: Direito com menção em Administração Pública; Direito reservado a esportistas de alto nível; Direito Digital; Gestão jurídica dos contratos de seguro; Atividade jurídica como diretor de inquéritos privados.

Fora o curso de Direito, há também o curso de Direito e Economia-Gestão. Nele, os alunos saem duplamente diplomadas em Direito e Economia-Gestão.

Tradição da Paris II

A Universidade de Paris foi uma das primeiras a florescer na Europa, e data do século XIII. Quando ela nasceu, a Universidade compreendia quatro faculdades:

a faculdade de medicina, a faculdade de teologia, a faculdade de artes liberais e, claro, a faculdade de direito canônico.

A Université Panthéon-Assas é, portanto, herdeira direta da Faculté de droit et des sciences économiques de Paris, e mantém seu prestígio até hoje, honrando o fato de ter sido berço do curso de Direito na França.

Figuras notáveis que estudaram na Panthéon-Assas

O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa é mestre e doutor em Direito Público pela Panthéon-Assas. E Marine Le Pen, candidata de extrema direita que concorreu às eleições presidenciais em que Macron foi eleito, é graduada pela mesma instituição.

Se ficou interessado e quer conhecer mais sobre a Paris II acesse o site aqui.

Você pode conferir também nossa dica sobre a melhor faculdade de medicina da França.