julho 9, 2021

As 4 cidades mais populosas da França

Ano após ano, as metrópoles francesas crescem em população. Em outras palavras, isso acontece pelas oportunidades de emprego, ensino de qualidade e da qualidade de vida nesses pólos urbanos. Portanto, conheça um pouco mais das 4 cidades mais populosas da França!

1) Paris

cidades francesas

Paris, a cidade luz, é a capital e a mais populosa cidade francesa. Dessa forma, conta com cerca de 2,161 milhões habitantes em seu território. Em outras palavras, isso a torna uma das maiores aglomerações urbanas da Europa e da União Europeia.

No âmbito dos estudos universitários, Paris é a cidade onde se encontram as principais universidades francesas de renome. Sciences Po, Sorbonne, École Normale Supérieur de Paris, École Polytechnique são alguns bons exemplos.

É uma cidade importante, em sua essência. Abriga monumentos, por seu papel político e econômico. Além disso, é uma cidade de grande importância na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase 30 milhões de visitantes, todos os anos!

2) Marseille

cidades francesas

Marseille é a segunda cidade mais populosa e mais antiga da França. Em outras palavras, ela existe desde 600 a.C.. Esta, foi fundada pelos gregos vindos de Foceia (no golfo de Esmirna, na atual Turquia).

A cidade às margens do mar mediterrâneo nasceu para a atividade marítima e comercial: por isso é hoje o maior porto comercial francês! É uma cidade cultural, e foi eleita Capital Europeia da Cultura em 2013. Marseille também é considerada a cidade da arte e da história. O Hino nacional da França, La Marseillaise, tem este título por causa das tropas revolucionária da cidade.

A École Centrale de Marseille e Aix-Marseille Université são importantes estabelecimentos de ensino francês!

3) Lyon

cidades francesas

Lyoné a terceira das cidades mais populosas da França. Portanto, uma ótima opção para quem quer escapar da loucura parisiense e descobrir uma cidade bonita e aconchegante.

A cidade é importante por suas indústrias e universidades. Dessa forma, atrai estudantes de todas as áreas, graças aos institutos de primeira categoria: INSA de LyonEcole Centrale, EM Lyon, Ecole Normale Supérieure LyonIAE Lyon. Lyon oferece também umas das melhores formações em disciplinas artísticas, em particular no Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse e na Ecole Nationale des Arts et Techniques du Théâtre (ENSATT)!

4) Toulouse

cidades francesas

No sul do país está Toulouse, a cidade rosa na região chamada Midi-Pyrénées. É a quarta das aglomerações urbanas com mais habitantes e uma cidade que atrai muitos estudantes.

O clima em Toulouse é muito agradável: não chove muito, não é quente nem frio. O povo gosta de bater papo e os transportes públicos são bem desenvolvidos. A cidade é conhecida como La ville rose (a cidade rosa), por causa das casas com tijolos cor-de-rosa.

Suas principais instituições de ensino, ENSA Toulouse, Toulouse Business School, Université Toulouse I, ESA Purpan, ESC de Toulouse atraem estudantes de Engenharia, Economia, Comércio Exterior, Medicina e Agricultura.

Quer saber mais sobre como estudar em uma dessas incríveis cidades francesas?

Conheça o CFOL, escola virtual do Grupo IFESP. A melhor escola de francês EAD!

 

 

Website | + posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

2 Comments

  1. Samuel B Menezes. 28 de maio de 2019 at 21:53 - Reply

    Obrigado . Muito bom, as explicações, sinto-me satisfeito.Samu

  2. leticia 4 de dezembro de 2019 at 8:00 - Reply

    Odeio todos pro real caralho

Leave A Comment

Website | + posts