Candidatura para universidades francesas de estudantes brasileiros que possuem nacionalidade europeia

Publicado em: 18 de março de 2013
se inscrever no Campus France

Até agora, a candidatura de brasileiros a uma vaga numa Universidade ou Escola francesa sempre se realizava via Campus France, quer possuíssem nacionalidade europeia, quer não.

As regras estão para mudar, mas a candidatura de europeus ainda pode ser feita pelo Campus France, pois não há previsão de quando começará a viger o novo procedimento de inscrição.

No entanto, quando a nova regra entrar em vigor, aqueles que têm nacionalidade europeia deverão enviar a candidatura direto para a Universidade do seu interesse, já que esses candidatos não precisam de visto e têm livre acesso às faculdades. As Universidades já estão cientes da mudança.

Assim que saírem mais informações sobre o funcionamento da nova regra, as repassaremos aos nossos leitores.

Organizamos com frequência palestras sobre os estudos na França. Confira no site do ifesp e faça sua inscrição! Ou entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada. É gratuito!

Contate-nos pelo e-mail: [email protected]

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.