Campus France reforma sua plataforma online de candidatura

Publicado em: 3 de novembro de 2015

A partir do dia 15 de Novembro, o Campus France lançará uma nova versão de sua plataforma online. Ela será chamada de ‘Etudes en France’ e possui a intenção em ser mais acessível para alunos que farão o seu processo de candidatura e pré-consular.

O que mudará na nova plataforma do Campus France?

Na plataforma atual (CEF) era necessário o envio de toda a documentação por correios, agora, com a nova plataforma do Campus France será possível anexá-los diretamente, de forma mais rápida em sua página pessoal para a composição do Dossiê de candidatura acadêmico fazendo com que toda a candidatura seja online.

Para aqueles que já possuem o dossiê em andamento de validação ou já finalizado essa atualização não irá influenciar no andamento visto que a plataforma continuará ativa até o dia 31/12/2015 com acesso restrito àqueles que estão nessa situação, para esses a equipe do Campus France enviará um e-mail com um link para a plataforma atual (CEF).

Para candidatos ao ano acadêmico que já possuem a carta de admissão para cursos que começarão em Fevereiro de 2016, a criação do dossiê pré-consular só será possível a partir do dia 15 de Novembro de 2015, quando ocorrerá o lançamento da nova plataforma.

Aos participantes de candidatura via Campus France para o ano acadêmico de 2016-2017 também devem criar seu dossiê de candidatura a partir do dia 15 de novembro de 2015, mesmo para aqueles que já criaram um dossiê na plataforma atual.

Quer se candidatar para estudar na França no ano que vem? A qualidade do dossiê de candidatura é fundamental para a admissão numa universidade francesa, além do que existem diversas possibilidades de bolsas. O IFESP já enviou mais de 900 estudantes para estudar nas melhores universidades francesas, prepare-se com o IFESP. Entre em contato e marque uma orientação acadêmica.

Nova Plataforma do Campus FranceNova plataforma do Campus FranceNova plataforma do Campus France