Campus France ajuda na preparação para estudar na França

Publicado em: 28 de janeiro de 2015
Campus France

O espaço Campus France é o órgão sob a tutela dos ministérios das relações internacionais e do ensino superior francês.

Ele foi criado para ajudar candidatos estrangeiros a conseguir uma vaga em uma universidade ou escola francesa, graças a uma ajuda administrativa que centraliza os dossiês de candidatura. O Campus France formaliza o seu projeto de estudos na França: trata-se de uma etapa administrativa obrigatória, através da qual você mandará o seu dossiê completo.

Nova sede do Campus France

A nova sede do Campus France, inaugurada no Jardins (Alameda Jaú, n°1208), o receberá para a entrevista pré-consular, onde o candidato deve comprovar um bom nível de francês e informar as suas motivações. De fato, língua e projeto de estudos/profissional devem ser coerentes! Será mais um passo rumo à França.

O dossiê de candidatura – auxílio

O dossiê é a chave para sua ida à França, pois a seleção é feita a partir do dossiê de candidatura, não há exame e nem sempre concurso. Ou seja, para aumentar as suas chances de ser selecionado, o melhor é ser orientado por profissionais ao montar e ao corrigir o seu dossiê de candidatura.

Para melhor preparar o seu dossiê de candidatura e a sua entrevista, venha ao IFESP para uma orientação acadêmica, ou para cursar aulas de francês pensadas em função das provas e com uma metodologia à francesa que tornará real o seu sonho de estudar na França.

Não se esqueça que o nível de francês será ao menos um diferencial, isso quando não for requisito obrigatório, então faça um teste de nível, matricule-se já e prepare-se para passar com sucesso nas provas de proficiência graças aos nossos cursos intensivos de língua e cursos preparatórios para as provas de proficiência.