Cada vez mais turistas e estudantes na França

Publicado em: 25 de setembro de 2018

Você sabia que a França é o país que recebe mais estudantes e turistas no mundo? A França, conhecida por ser o país da liberté, égalité, fraternité, oferece muitas opções de lazer para os turistas que querem conhecer um pouco mais da cultura francesa e/ou praticar o francês.

Além disso, o país incentiva muito a vinda de estudantes estrangeiros interessados em ingressar no ensino superior na França. Existem milhares de opções de bolsas de estudos. Aqui, no site da Universidades Francesas, você encontra artigos sobre diferentes tipos de bolsas na França. A Campus France também disponibiliza uma plataforma para você buscar bolsas para as Universidades Francesas.

País que mais recebe turistas no mundo

Em 2017, dados divulgados pelo Campus France mostraram que há 20 anos a França é o país mais visitado do mundo, recebendo 85 milhões de turistas por ano. Pontos turísticos mundialmente conhecidos atraem os turistas a visitar a França, são atrações turísticas para todos os gostos, idades e preços!

Só em Paris, por exemplo, você encontra alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo: Tour Eiffel, Louvre, Arc du triomphe, para citar alguns. Quer saber um pouco mais sobre Paris e a infinidade de possibilidades que essa cidade te reserva? Entre no site O melhor de Paris, lá você encontra várias dicas para sua visita à cidade luz!

País não anglófono que acolhe mais estudantes estrangeiros no mundo

A França aparece em 4° lugar entre os países que mais acolhe estudantes estrangeiros no mundo, antes dela está os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Ou seja, a França é o país não anglófono que recebe mais estudantes estrangeiros. Mostrando que a língua francesa é a segunda língua estrangeira mais estudada no mundo, depois do inglês. Segundo dados do Campus France, a cada ano 125 milhões de pessoas estão aprendendo francês, dentre as quais 49 milhões continuam seus estudos em francês língua estrangeira (FLE), para se tornarem professores de francês.

Ficou curioso para saber como é a vida na França? Aí vai um vídeo interessante feito pelo IFESP sobre a vida de um casal de brasileiros em Paris:

Se você quer aprender francês, o Curso de Francês Online – CFOL tem muitas opções de cursos de francês, os cursos são 100% online para você conseguir estudar quando e onde quiser! Eles possuem cursos do nível básico ao avançado e cursos temáticos de viagem, negócios, gastronomia e estudos. Vai lá conferir e conta pra gente o que você achou!

Além disso, o IFESP está com um novo curso de Francês Língua Estrangeira (FLE) para aqueles que já falam francês, estão interessados em ser professor e precisam estudar a didática da língua. É uma oportunidade inédita no Brasil!