fevereiro 18, 2016

Bolsas para realizar uma Pós-graduação em Engenharia na França

A Escola Nacional Superior da Energia, da Agua e do Meio Ambiente (Ense3) é uma escola de engenharia que faz parte do grupo Grenoble INP e que figura entre as melhores Grandes Escolas de Engenharia da França está com edital aberto para bolsas. Localizada numa das principais cidades da região de Rhône-Alpes, a Ense3 oferece uma diversa gama de programas de Master nas áreas de engenharia elétrica, mecânica, hidráulica, civil e meio ambiente. Completos, os programas combinam conhecimentos técnicos e científicos, possuem ênfase prática e permitem continuação em nível de doutorado.

Pós-graduações com oportunidade de bolsas para estudantes internacionais

Interessados e focados numa formação internacionalizada e multicultural, a ENSE3, que conta com parcerias acadêmicas internacionais em todo o mundo, oferece também a possibilidade Pós-graduações em inglês, acolhendo todos os anos cerca de 60 estudantes estrangeiros como intercambistas e outros 120 como estudantes regulares.

Grenoble, cidade universitária e científica perfeita para fazer sua Pós-graduação

Grenoble, uma das primeiras cidades universitárias da Europa, conta com cursos de excelência em todas as áreas e sempre esteve à frente no desenvolvimento de novas tecnologias no campo de energia e gestão de recursos hídricos. Com um ambiente tecnológico e científico excepcional, é considerado como o principal polo francês de pesquisas públicas depois de Paris e o lugar certo para você que está interessado em alavancar sua carreira.

Quais são as bolsas de Pós-graduação?

Os programas de Pós-Graduação (Master) incluem as seguintes formações ministradas em inglês:

• Hydraulic and Civil Engineering (Engenharia Civil e Hidráulica)
  • Electrical Engineering for Smart Buildings (Engenharia Elétrica para Prédios Inteligentes)
  • Fluid Mechanics and Energetics (Mecânica dos Fluidos e Energias)

Para os estudantes internacionais interessados nessas formações, o grupo Grenoble INP propõe bolsas de estudo para suas Pós-graduações. Candidate-se até 20 de fevereiro de 2016.

Em francês, as formações disponíveis são:

• Electrical Power Engineering (Engenharia de Energia Elétrica)
  • Mechanical & Energy Engineering (Engenharia Mecânica e Energética)
  • Nuclear & Energy Engineering (Engenharia Nuclear e Energética)
  • Energy Systems and Associated Markets (Sistemas Energéticos e Mercados Associados)
  • Hydraulics, Civil & Environmental Engineering (Engenharia Hidráulica, Civil e Ambiental)
  • Automatic Control, Systems and Information Technology (Controle de Automação, Sistemas e Tecnologia de Informação)
  • Signal & Image Processing, Communication Systems & Multimedia (Processamento de Sinal e Imagem, Sistemas de Comunicação e Multimídia)

Interessado em estudar na França? Agende já sua orientação presencial gratuita e deixe o IFESP te ajudar.

Grenoble Mestrado BolsaGrenoble Mestrado BolsaGrenoble Mestrado Bolsa

Website | + posts